"Squid Game", a série mais vista de sempre da Netflix, vai ter uma segunda temporada. A produção sul-coreana é um dos trunfos da plataforma de streaming, que está atualmente a perder terreno face à concorrência. Aliás, esta sexta-feira, 21 de janeiro, as ações da Netflix devem cair mais de 20%, depois de a empresa ter confirmado um forte abrandamento no número de subscritores.
O co-CEO e responsável por conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, confirmou durante a mais recente apresentação de resultados financeiros da empresa, esta quinta-feira, 20 de janeiro, que haverá, de facto, uma segunda temporada de "Squid Game" e já há rumores de que uma terceira temporada esteja quase certa. "Absolutamente", rematou. "O universo de 'Squid Game' ainda agora começou". E vai mesmo sair do ecrã, avança o "The Verge".
Sarandos revelou ainda que a produção sul-coreana está inserida na categoria de franchisings de entretenimento da Netflix, nos quais a empresa vê potencial de crescimento fora do serviço de streaming principal, com experiências ao vivo, jogos e produtos oficiais.
Na mesma conferência, o co-CEO da Netflix confirmou que "Bridgerton" arrecadou o título de segundo programa original mais visto de sempre da Netflix — isto, claro, além da confirmação de que a segunda temporada chega já em março e a quarta temporada de "Stranger Things" regressa este verão, ainda sem data de estreia oficial.
Já é oficial, mas não é novidade
O criador de "Squid Game", Hwang Dong-hyuk, já tinha deixado a indicação de que a série de sucesso regressaria para uma segunda temporada. "Tem havido tanta pressão, tanta procura e tanto amor por uma segunda temporada. Sinto que não nos deixa escolha", confirmou Hwang no outono passado, em declarações à AP Entertainment. "Mas direi que haverá de facto uma segunda temporada. Está na minha cabeça agora. Atualmente, está em processo de planeamento".
A produção revela-se sigilosa em relação aos próximos desafios, mas já há uma certeza: o ator principal Lee Jung-jae voltará como personagem principal de "Squid Game", enquanto Seong Gi-hun.
"Squid Game" é, de longe, a produção mais vista de sempre da Netflix, com base na confirmação de que os subscritores em todo o mundo transmitiram 1.65 mil milhões de horas do programa. Isto só nos primeiros 28 dias depois da estreia mundial.
Recorde-se de que, na primeira temporada, 456 concorrentes são convidados por uma organização misteriosa a competir numa série de jogos infantis — com consequências fatais — para ganhar uma parte do prémio final que aumenta sempre que o concorrente é eliminado.