Este tribunal pertence a Lola Carmichael (Simone Missick), uma mulher negra que sobe a pulso na carreira ao tornar-se juíza depois de impressionar enquanto procuradora-adjunta dos EUA. Distinguida pelo seu sentido de justiça, Carmichael depressa se apercebe de que o sistema que jurou cumprir, e defender, tem falhas que, além de porem em causa a democracia americana, desrespeitam os direitos e garantias dos cidadãos.

Quando assume o papel de juíza, no entanto, assume também a decisão de querer mudar o sistema — desafiando as convenções, até então estabelecidas, daquilo que o juiz pode e deve fazer.

7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
7 séries que pode ver de uma assentada em apenas um dia (ou dois)
Ver artigo

É esta a premissa de "All Rise", o novo drama legal americano que chega esta terça-feira, 1 de junho, à Fox Life. Como qualquer outra série do género, também esta acompanha os principais obstáculos dos juízes, advogados, promotores e defensores públicos que, enquanto tentam fazer cumprir a Constituição, se veem a braços com dilemas éticos e morais que vão sendo levantados à medida que se envolvem nos casos que juram defender em tribunal.

Mas ainda que o tema possa fazer um prever um tom denso e mais duro, "All Rise" aborda todos os casos — mesmo os mais sérios e complexos —, com uma leveza característica que faz a série deambular entre o drama e a comédia.

O foco do alívio cómico está na própria juíza, Lola Carmichael, a quem a série permite que, apesar dos feitos que a distinguiram nos tribunais, seja engraçada, carismática, tridimensional e espalhafatosa. O exemplo paradigmático disso mesmo acontece logo no primeiro episódio quando, na primeira sessão em quanto juíza, cai em frente a toda a gente — jornalistas, advogados, promotores, plateia e acusados. É um momento de embaraço palpável, mas que marca a identidade da personagem como uma pessoa que, tal como o sistema, também erra.

créditos: Warner Brothers Entertainment

Talvez seja essa a leveza e humor os ingredientes necessários para fazer de "All Rise" uma série que apeteça ver ao final do dia. Apesar das injustiças que um sistema judicial com falhas promove, há que acreditar que, contas feitas, o caminho faz-se lutando. Nesta história, Carmichael é a lutadora, a esperançosa e a para sempre otimista, quer no tribunal ou na sua vida pessoal, dando alento a quem vê.

"All Rise" estreia-se esta terça-feira, 1 de junho, com um duplo episódio às 22h20 na Fox Life. A emissão dos episódios restantes está garantida todas as terças-feiras à mesma hora, numa altura em que, nos EUA, a série foi cancelada ao fim de duas temporadas.

Do elenco fazem parte nomes como Wilson Bethel, Jessica Camacho, J. Alex Brinson, Ruthie Ann Miles e Lindsay Mendez.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.