
Há filmes e produções feitas para o cinema que parecem ter nascido especialmente para pisar os palcos de teatro — e "Grease" é um deles. Depois de ter nascido precisamente de um espetáculo, o filme lançado em 1978 virou um autêntico sucesso em Hollywood, sendo um dos musicais mais conhecidos e prestigiados do cinema. Com músicas cativantes e uma dose bem equilibrada de ritmo, romance e rebeldia, "Grease" procura desencadear vários sentimentos no seu público, e agora regressa aos palcos para mais energia contagiante.
A partir do dia 3 de outubro, a história de Danny e Sandy volta a encarar um público ao vivo, fazendo todos acreditar que o amor pode mesmo sobreviver depois do verão. Com uma narrativa que atravessa gerações até aos dias de hoje, o filme é agora "Grease, O Musical", um espetáculo que promete reviver os maiores êxitos da produção, como "Summer Nights", "You're the One that I Want" e até "Hopelessly Devoted to You".
E se não se lembra bem da história, nós relembramos. "Grease" passa-se na Califórnia, na década de 1950, onde Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor depois de se apaixonarem intensamente. No entanto, os dois separam-se, uma vez que o suposto é a jovem voltar para a Austrália, mas as voltas que a vida dá fazem com que os planos de Sandy mudem, matriculando-se na mesma escola de Danny sem saber. Para se armar em garanhão, o jovem dá-lhe para trás, mas a verdade é que os dois continuam bastante apaixonados.
Assim, é mesmo isto que pode esperar do espetáculo musical: muita música, amor, casacos de cabedal e, claro, cigarros e penteados feitos à medida. Promovido pela Yellow Star Company e encenado por Carla Matadinho e Paulo Sousa Costa, o espetáculo estará em cena de 3 de outubro a 7 de novembro no Capitólio Parque Mayer, em Lisboa, e subirá ao palco de quarta-feira a domingo. E apesar de só começar em outubro, os bilhetes já estão disponíveis, com valores entre os 20€ e os 30€, portanto apresse-se a fazer parte da festa.