Depois de, em julho, terem partilhado o palco no NOS Alive e no MEO Marés Vibvas, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco preparam-se para fazer o mesmo no teatro. As cantoras e compositoras vão ser protagonistas e autoras das músicas de “A madrugada que eu esperava”. A peça de teatro musical, que chegará às salas de espetáculos em 2024, é escrita por Hugo Gonçalves, um dos autores da série da Netflix "Rabo de Peixe".
Ainda não foi revelado nenhum pormenor sobre a história mas, em comunicado, a produtora revela que o nome faz parte de um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen, "25 de Abril". A estreia do musical, encenado por Ricardo da Rocha, acontece no ano em que se assinalarão 50 anos da Revolução dos Cravos.
“O teatro musical junta duas das coisas que mais gostamos na vida: canções e histórias. É a componente visual a acompanhar o imaginário da canção ao segundo. Por isso, sempre tivemos esta vontade de construir alguma coisa que nos desse a liberdade de cantar sobre personagens, que nos permitisse apresentar esse universo em cima do palco”, diz Carolina Deslandes em comunicado.
Bárbara Tinoco adianta que as paixões que partilha com a colega de profissão e amiga foram essenciais para iniciarem este novo projeto. "Daqui até à ideia de criar um musical foi só um passo, especialmente numa altura em que a Carolina começou a demonstrar interesse em explorar a representação e o meu sonho antigo de compor uma banda sonora começou também a ganhar mais espaço", acrescentou a cantora.
Mas estas não são as únicas novidades. As inscrições para as audições do musical (que acontecem a 25 e 26 de setembro em Lisboa) já estão abertas.
Eis tudo o que tem de saber
- São elegíveis candidatos com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, que saibam cantar e representar;
- As candidaturas devem ser enviadas até 1 de setembro para info@fproducao.pt;
- O assunto do email deverá ser precedido da seguinte informação: “Audição”;
- Inscrição obrigatória com CV e vídeo, com duração máxima de 3 minutos, com excerto de uma canção e um monólogo à escolha (o vídeo deve estar alojado numa plataforma online, como Youtube ou Vimeo);
- As candidaturas pré-seleccionadas para a audição terão resposta até 15 de setembro;
- Período de trabalho: 2 de janeiro a 28 de abril de 2024.