Se pudéssemos escolher sem qualquer critério e as distâncias físicas não existissem para constituir um obstáculo, não nos importaríamos de passar um final de tarde à conversa — e com um copo em cima da mesa — com Jerry Seinfeld, que fez de si próprio na série "Seinfeld".
É que ser amigo de Seinfeld implicaria, por exemplo, conhecer os espaços em que o humorista atuou na série à medida que foi consolidando a sua carreira como humorista de stand-up. Para que este exercício seja válido, é obrigatório assumir que o calendário parou e não passaram 32 anos desde 1989, altura em que o primeiro episódio da série se estreou. É que hoje, Seinfeld provavelmente não terá espaço para mais amigos. Compreendemos, até porque esta coisa de ser famoso nem sempre corre bem.
Mas também não nos importaríamos de ser amigos de Emily, da série "Emily In Paris".
Afinal, estamos a falar de alguém que teve a coragem de, com uma vida estabelecida nos EUA, se mudar para Paris, em França, e começar do zero. Não há como olhar para este feito e não sentir uma ponta de admiração e inveja. Provavelmente poderíamos aprender com ela sobre a necessidade de não nos conformarmos, de sairmos das nossas zonas de conforto.
Mas estas não seriam apenas as únicas personagens com coisas para nos ensinar. Fomos vasculhar algumas das nossas séries favoritas e escolhemos os protagonistas que, de uma forma ou de outra, teriam coisas úteis para nos dizer se fôssemos todos amigos.
De Jerry Seinfeld a Meredith Grey, mostramos-lhe as 8 personagens de séries de quem gostaríamos de conhecer.