A 97.ª edição da cerimónia dos Óscares está marcada para o próximo dia 2 de março, com os nomeados a sair já no dia 23 deste mês (depois de duas mudanças de dia devido aos incêndios em Los Angeles). Entre os prémios para os melhores atores e atrizes nas mais diversas áreas do cinema e da televisão, há um prémio específico que todos os filmes nomeados querem levar para casa, que faz dele o grande vencedor da noite: o de Melhor Filme. E porque não aproveitar o Dia Internacional da Pipoca para comer este aperitivo enquanto assiste a um dos possíveis nomeados?

Atriz brasileira Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro e dedica prémio à mãe. Conheça os vencedores
Atriz brasileira Fernanda Torres faz história ao vencer Globo de Ouro e dedica prémio à mãe. Conheça os vencedores
Ver artigo

Apesar de as nomeações ainda não terem sido reveladas, a cerimónia dos Globos de Ouro, que se realizou no passado dia 5 de janeiro, levanta o véu sobre alguns dos nomes que podem ir a votos, e os meios de comunicação, nomeadamente a “Variety”, a BBC e a “The Hollywood Reporter”, já começaram a fazer as suas listas. Entre eles, estão nomes como “A Complete Unknown”, protagonizado por Timothée Chalamet que conta a vida do artista Bob Dylan, “Wicked”, onde Ariana Grande e Cynthia Erivo interpretam Elphaba e Glinda, duas bruxas do “Feiticeiro de Oz”, e “Anora”, onde Mikey Madison é uma prostituta que casa com o filho de um oligarca russo.

“Ainda Estou Aqui”, com a brasileira Fernanda Torres no elenco, também é um forte candidato ao prémio de Melhor Filme, sendo que a atriz chegou mesmo a ganhar o prémio de Melhor Atriz em Filme Dramático nos Globos de Ouro pela sua prestação. Aqui, Fernanda Torres interpreta Eunice Paiva, e a história é baseada no livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da sua mãe, Eunice, uma mulher que se vê obrigada a mudar de vida nos anos de 1970, numa altura em que o Brasil vivia uma ditadura militar, após o assassinato do seu marido.

Além destes, também “A Substância”, protagonizado por Demi Moore, pode possivelmente ganhar o seu espaço na votação, assim como “A Verdadeira Dor”, que chega aos cinemas no mesmo dia em que vão ser reveladas as nomeações, “Gladiador II”, “Emília Perez”, o grande vencedor da noite dos Globos de Ouro depois de levar quatro estatuetas para casa, e “O Brutalista”. 

No entanto, fica a pergunta: onde é que eu posso assistir a estes filmes que podem vir a ser nomeados para o grande prémio? Entre as salas de cinema e as plataformas de streaming, a MAGG foi à procura de saber onde é que pode ficar confortável a assistir às produções, de preferência no domingo, 19 de janeiro, que se celebra o Dia Internacional da Pipoca (e, se for aos UCI Cinemas, pode levar dois baldes de pipocas pelo preço de um).

Espreite a fotogaleria.