De repente, já não há ruas sem iluminação, as casas estão repletas de decorações natalícias e os programas festivos das cidades começam a estar cada vez mais preenchidos.

No Algarve, há um guia cheio de atividades, ao ar livre e não só, que promete animar os residentes e todos os que visitem a região para celebrar o Natal. Mercados locais onde pode aproveitar para comprar os presentes para toda a família, concertos, festivais de humor, eventos desportivos e muito mais.

Este ano, o Pai Natal veste-se de marinheiro e vai levar as crianças a percorrer o rio Tejo
Este ano, o Pai Natal veste-se de marinheiro e vai levar as crianças a percorrer o rio Tejo
Ver artigo

Já este fim de semana, 4 e 5 de dezembro, realiza-se, em várias localidades, a primeira edição da Taça dos Campeões de Ralis Regionais – Claudino Romeiro. O evento é promovido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e pelo Clube Automóvel do Algarve e reúne os melhores classificados nos sete grupos comuns aos campeonatos regionais de ralis portugueses.

Também no dia 4, se quiser entrar na magia do Natal em força, pode dirigir-se ao Centro Cultural de Lagos que recebe a Orquestra Ligeira de Lagos, que interpretará "É a Magia do Natal".

No próximo domingo, 12 de dezembro, a paragem obrigatória é em Lagoa. Nesta cidade algarvia, mais precisamente no Auditório Municipal Carlos do Carmo, irá estar presente a companhia de Moscovo Russian Classical Ballet, para apresentar a nova produção da obra-prima do bailado clássico "A Bela Adormecida". Se quiser assistir ao espetáculo que começa pelas 17h, pode comprar os bilhetes no site.

Herman José no festival de humor que se realiza em quatro noites 

Entre 17 e 22 de dezembro, Albufeira, Moncarapacho, Quarteira, Silves recebem a Orquestra Clássica do Sul que realiza nestas cidades o Ciclo de Concertos de Natal.

A 22 de dezembro, pelas 21h30, Diogo Piçarra estará no Teatro das Figuras, em Faro, para apresentar "Vem Cantar Comigo". O concerto faz parte da tour que marca a primeira vez a solo do cantor e que tem como particularidade um momento de duetos com um artista algarvio. O preço dos bilhetes, que podem ser comprados no site do Teatro das Figuras, varia entre os 16 e os 18€.

Para terminar o mês de dezembro em grande e começar um novo ano a rir, durante quatro noites (29 e 30 de dezembro e 1 e 2 de janeiro), Albufeira é novamente palco do Solrir. O festival de humor, que se realiza no Palácio de Congressos do Algarve, na Herdade dos Salgados, contará com a presença dos humoristas Herman José, Nilton, Marco Horácio, Fernando Rocha, Ana Bola, David Cristina, Serafim e Aldo Lima. Os bilhetes estão à venda na BlueTicket e os preços começam nos 15€.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.