"A minha mulher odeia quando trabalho em casa", diz Banksy na descrição de uma publicação feita esta quarta-feira, 15 de abril. E conseguimos perceber o porquê de a mulher do artista não gostar quando este está em teletrabalho. É que a casa de banho do casal foi dominada por ratos e acabou por ficar num caos.

Contudo, talvez possamos definir como um caos artístico, porque não é qualquer um que se lembra de simular este cenário criado por Banksy em casa. É mais um que se junta a uma série de trabalhos que o artista tem espalhado ao longo da carreira pelas ruas de todo o mundo, desde o Reino Unido a Itália, sempre de forma anónima.

A surpresa de Banksy no Dia dos Namorados
A surpresa de Banksy no Dia dos Namorados
Ver artigo

A obra de Banksy também já passou por Portugal, através da exposição "Banksy: Genius or Vandal?" com mais de 70 obras expostas na Cordoaria Nacional, em Lisboa — desde esculturas, stencils em telas, serigrafias, instalações, vídeos, até às fotografias. Não faltou também a célebre serigrafia “Menina com um balão”.

Além desta, os ratos também já faziam parte da identidade de Banksy. Só que devido ao confinamento teve de alojá-los em casa e dar-lhes uma nova vida.

Veja tudo nas imagens.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.