A 75.ª edição dos Emmys, que decorreu na noite desta segunda-feira, 15 de janeiro, em Los Angeles, EUA (madrugada de 16, em Portugal), contou com um momento bastante nostálgico. Numa cerimónia que homenageou séries históricas como "Os Sopranos", "Cheers, Aquele Bar", entre outras, foi mesmo o tributo a "Anatomia de Grey" que se tornou num dos momentos da noite.
O drama médico, criado por Shonda Rhimes em 2005 e que já vai para a 20.ª temporada, é uma das séries mais longas da história. Para celebrar isso mesmo, cinco atores do elenco original subiram ao palco dos Emmys.
Ellen Pompeo, Justin Chambers, James Pickens Jr. e Chandra Wilson marcaram presença, bem como Katherine Heigl, atriz que interpretou a médica Izzie Stevens durante as primeiras seis temporadas de "Anatomia de Grey", e cuja saída da produção e desavenças com Shonda Rhimes foram bastante públicas.
"É verdade que tivemos algumas mudanças com o passar dos anos. Mas o que se manteve constante foi a base de fãs incrível que a série tem", disse a atriz de 45 anos, numa breve alusão à polémica da sua saída.
Justin Chambers, que interpretava o médico Alex Karev, deixou a série em 2020. Já James Pickens Jr. e Chandra Wilson mantém-se no elenco da produção, e Ellen Pompeo, apesar de ter abandonado o projeto de forma regular no ano passado, mantém-se como narradora e é esperado que continue a fazer aparições esporádicas. Aliás, o regresso de Meredith Grey foi o momento marcante do teaser da 20.ª temporada, que estreia a 4 de março nos Estados Unidos.
As 19 temporadas de "Anatomia de Grey" estão disponíveis na Disney +.