![Faro vai receber 5 concertos únicos. Conheça a nova banda sonora das noites de verão](/assets/img/blank.png)
Tiago Bettencourt, Capitão Fausto e a banda do filme "Variações" são alguns dos nomes que vão marcar presença no Figuras à Rampa – um evento que promete juntar em palco nomes conhecidos do grande público e novos talentos algarvios, em prol da música e da cultura nacional.
Entre 19 e 27 de agosto, as noites de verão no Algarve ganham uma nova banda sonora e Faro foi a região eleita para albergar cinco concertos únicos, que unem o calor e a música num programa ao ar livre.
O Figuras à Rampa arranca já esta quinta-feira, 19 de agosto, com Galopim como anfitrião da estreia. Não sabemos se a cabeça tem juízo ou se será o corpo a pagar, mas tudo indica que será uma noite de apelo à nostalgia, já que a banda do filme "Variações" vai subir ao palco algarvio.
No segundo dia do evento, 20, depois de Nanook aquecer o público de Faro com blues e folk, pode contar com Tiago Bettencourt para terminar a noite da melhor forma, na rampa do Teatro das Figuras.
Ao longo de toda a semana, até dia 27 de agosto, vai poder ouvir The Legendary Tigerman, Neev (artista que participou no Festival da Canção deste ano, 2021), Catalina (ex-concorrente do programa "The Voice", da RTP) , Capitão Fausto, entre outros artistas. E pode consultar a programação completa aqui.
Cada bilhete terá o custo de 10€, sendo que uma percentagem da receita será entregue à Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro. Os bilhetes estão à venda através do site oficial do Teatro das Figuras ou diretamente na plataforma da Bilheteira Online (BOL). Pode ainda receber parte do valor de volta, sendo que o evento está incluído no programa IVAucher.
Por isso, se estiver inscrito ou a pensar fazê-lo, pode acumular o valor do IVA dos bilhetes e gastá-lo nos setores da restauração, cultura ou alojamento, já a partir do próximo dia 1 de outubro.
"O Figuras à Rampa surge numa resposta à crise que o setor atravessa, enriquecendo a programação do Teatro, a oferta cultural da cidade, num caminho para a retoma e regresso dos espetáculos. Estes espetáculos envolvem ainda equipas, estruturas, fornecedores, empresas de prestação de serviços no âmbito audiovisual, que desta forma têm a oportunidade de voltar a operar", lê-se no comunicado oficial do evento.