Quando um grupo de jovens estudantes procura liberta-se das amarras do meio conservador em que vive, o resultado é "Genera+ion", a nova série dramática que melhor descreve a geração Z e que, em Portugal, está disponível na HBO a partir desta quinta-feira, 11 de março.

À boleia do sucesso de séries como "Euphoria" e, mais recentemente, "It's a Sin", a plataforma de streaming continua a apostar em séries representativas dando voz a comunidades subrepresentadas na ficção. E o que vemos em "Genera+ion" é, acima de tudo, uma história de crescimento pessoal e aceitação.

É que embora estes jovens se façam pautar pela liberdade e o direito de serem quem são, vivem constantemente reprimidos pelo meio conservador em que vivem. Os pais, sabemos de antemão, não os entendem; muitos não os aceitam e outros tantos não fazem ideia do sofrimento que lhes causam.

Na escola, no entanto, formam amizades e clubes que, juntos, lhes permitem reivindicar o direito à diferença — à medida que se vão descobrindo também sexualmente. A crítica internacional diz que esta é talvez a série mais recente que melhor compreende e aborda os dilemas da geração Z — pessoas nascidas entre 1997 e 2012 —, acompanhando-lhes os esforços por encontrar propósito num mundo marcado pelo frenetismo, os avanços tecnológicos e, apesar disso, a intolerância.

A SIDA em Portugal. "Havia uma forte culpabilização interna e uma vergonha castradora"
A SIDA em Portugal. "Havia uma forte culpabilização interna e uma vergonha castradora"
Ver artigo

O elenco, composto maioritariamente por atores desconhecidos, conta com nomes como Haley Sanchez, Lukita Maxwell, Chloe East, Nathanya Alexander, Nava Mau, Mary Birdsong e Patricia De Leon.

Os três primeiros episódios estão disponíveis na HBO desde esta quinta-feira, 11, e a primeira parte da temporada contará com um total de 8 episódios — com o último a estrear no início de abril. 

Depois desses oito primeiros, deverão ser lançados mais oito para concluir a história. Ainda que a data de estreia não seja oficialmente conhecida, a HBO prevê que aconteça ainda este ano.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.