São o grupo português de percussão mais reconhecido lá fora. Chamam-se “Be-Dom” e apresentam no próximo dia 31 de Outubro, às 21h30, um espetáculo de cariz familiar como celebração do Halloween. Esta performance interativa para todas as idades é conduzida pelo ritmo e junta as áreas da música, teatro e humor, com a particularidade de ser também a celebração do 20º aniversário dos “be-dom” neste regresso aos palcos da sua cidade. Este sexteto natural de Valongo utiliza objectos do quotidiano como latas, bidões e garrafas como instrumentos musicais e envolvem a audiência no seu ritmo de festa, ao mesmo tempo que transmite importantes mensagens ambientais e erguendo a bandeira da reciclagem e da sustentabilidade.
O evento vai ser realizado na sala de espetáculos Hard Club Porto e poderá ser assistido presencialmente (bilhete físico 15€) ou em simultâneo via streaming (bilhete online 5€) através da plataforma de streaming Cliveon, onde terá também a possibilidade de interagir via chat com os artistas. Os “Be-Dom” juntam-se assim a uma lista de artistas de renome nacionais e internacionais que já passaram pela plataforma, tais como Pedro Abrunhosa, Carolina Deslandes, Fafá de Belém, António Raminhos, Maurício Meirelles, entre outros.
Com um currículo internacional extenso que já os levou a locais como o Bahrain, Macau, Espanha ou Escócia, os "Be-Dom" já foram considerados como um dos melhores espetáculos de percussão e humor da Europa. Recentemente foram destacados pela BBC no Reino Unido e considerados como "a não perder" no Edinburgh Festival Fringe (o maior festival de artes performativas do Mundo). Também há pouco tempo estiveram em destaque na imprensa portuguesa com a sua versão reciclada de "Sereia Louca" que é cantada originalmente pela rapper Capicua.
Os bilhetes para este espetáculo de Halloween já estão disponíveis para compra online através do site da BilheteiraOnline.