São o grupo português de percussão mais reconhecido lá fora. Chamam-se “Be-Dom” e apresentam no próximo dia 31 de Outubro, às 21h30, um espetáculo de cariz familiar como celebração do Halloween. Esta performance interativa para todas as idades é conduzida pelo ritmo e junta as áreas da música, teatro e humor, com a particularidade de ser também a celebração do 20º aniversário dos “be-dom” neste regresso aos palcos da sua cidade. Este sexteto natural de Valongo utiliza objectos do quotidiano como latas, bidões e garrafas como instrumentos musicais e envolvem a audiência no seu ritmo de festa, ao mesmo tempo que transmite importantes mensagens ambientais e erguendo a bandeira da reciclagem e da sustentabilidade.

espetáculo
créditos: @bedomworld

O evento vai ser realizado na sala de espetáculos Hard Club Porto e poderá ser assistido presencialmente (bilhete físico 15€) ou em simultâneo via streaming (bilhete online 5€) através da plataforma de streaming Cliveon, onde terá também a possibilidade de interagir via chat com os artistas. Os “Be-Dom” juntam-se assim a uma lista de artistas de renome nacionais e internacionais que já passaram pela plataforma, tais como Pedro Abrunhosa, Carolina Deslandes, Fafá de Belém, António Raminhos, Maurício Meirelles, entre outros.

Cartaz do espetáculo de Halloween dos
Cartaz do espetáculo de Halloween 2020 dos "be-dom" no Porto créditos: @bedomworld

Com um currículo internacional extenso que já os levou a locais como o Bahrain, Macau, Espanha ou Escócia, os "Be-Dom" já foram considerados como um dos melhores espetáculos de percussão e humor da Europa. Recentemente foram destacados pela BBC no Reino Unido e considerados como "a não perder" no Edinburgh Festival Fringe (o maior festival de artes performativas do Mundo). Também há pouco tempo estiveram em destaque na imprensa portuguesa com a sua versão reciclada de "Sereia Louca" que é cantada originalmente pela rapper Capicua.

Os bilhetes para este espetáculo de Halloween já estão disponíveis para compra online através do site da BilheteiraOnline.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.