"Julia", a série da HBO Max que incide sobre a vida de Julia Child, uma conhecida chef e autora de livros de culinária norte-americana, foi oficialmente cancelada pela plataforma de streaming. A série teve duas temporadas, que foram bem recebidas pelo público, mas acabou por ser não ser renovada para uma nova sequência de episódios.
A notícia do cancelamento foi avançada pela HBO Max, através de um comunicado, citado pela "Variety", no qual um porta-voz da plataforma expressou gratidão pela colaboração com Chris Keyser, Daniel Goldfarb e a talentosa equipa criativa e elenco liderado por Sarah Lancashire, que dava vida à chef.
"Graças ao seu belo trabalho ao longo de duas temporadas deste espetáculo caloroso, sensual e inspirador, podemos celebrar para sempre o incrível legado de Julia Child", lê-se na publicação.
Veja o trailer.
A comédia dramática estreou em março de 2022 e, pouco mais de um ano depois, em novembro de 2023, foi lançada uma segunda temporada. E embora não tinha tido audiências bombásticas, "Julia" conseguiu conquistar uma panóplia de elogios – prova disso é o facto de ter cerca de 93% de aprovação no Rotten Tomatoes.
A série dá-nos a conhecer a vida de Julia Child, interpretada por Sarah Lancashire, na altura em que ascende à fama, com o programa "The French Chef", em 1963. A mestre da culinária ajudou a criar novas possibilidades no mundo da televisão através do seu programa de culinária, que foi pioneiro para a altura.
Já na segunda temporada, pudemos acompanhar um pouco mais da vida de Julia e Paul Cushing Child, com quem a chef se casou em 1946. O casal não teve filhos, mas descobriu que o sucesso é capaz de mudar tudo. Nesta temporada, Julia também lida, em conjunto com a sua equipa, com questões relacionadas com a estação televisiva que emite o programa, continuando a liderar a televisão pública dirigida a mulheres e a confrontar questões sociais relevantes aos dias de hoje.
A série foi criada por Daniel Goldfarb, a quem se juntou Chris Keyser como produtor executivo. O elenco inclui ainda David Hyde Pierce, Bebe Neuwirth, Brittany Bradford, Fran Kranz, Fiona Glascott e Robert Joy. Já a produção ficou a cargo da Lionsgate Television e 3 Arts Entertainment, sendo transmitida pela HBO Max.