HBO para aqui, HBO para acolá: afinal, o que muda a partir de hoje? Em termos práticos, o serviço HBO Max chega oficialmente a Portugal esta terça-feira, 8 de março, e promete revolucionar o mercado nacional de streaming.

Não é um novo serviço de streaming, já que pertence à HBO, mas é uma nova marca que alarga o leque de séries e filmes disponíveis na plataforma digital, com acesso a conteúdos exclusivos HBO, Max Originals, Warner Bros, DC e Cartoon Network. E, sim, sabemos o que está a pensar: afinal, o que é que a Warner Bros. tem que ver com a HBO Max? Aparentemente tudo.

HBO Portugal passa a ser HBO Max. Preço sobe mas há mais conteúdos e descontos exclusivos
HBO Portugal passa a ser HBO Max. Preço sobe mas há mais conteúdos e descontos exclusivos
Ver artigo

A mudança de nome (que, na verdade, é muito mais do que isso) vai revolucionar a forma como os estúdios Warner Bros. se relacionam com o cinema nacional. A plataforma de streaming promete encurtar para metade a janela de exibição exclusiva que os cinemas tinham (tal como a Disney+ está a fazer já há alguns meses) e fazer com que os filmes da Warner ou da DC passem em apenas 45 dias das salas de cinema para o catálogo de streaming. Eis alguns conteúdos a que vai ter acesso já a partir desta terça-feira, 8.

"Afinal, quanto vou ter de pagar?"

É certo que a HBO Max conta com ainda mais séries e filmes do que a versão anterior, mas nem tudo são boas notícias: e o preço vai mesmo subir.

A subscrição mensal do serviço passará a ser de 5,99 euros (mais 1 euro do que anteriormente) e os clientes que já tinham conta HBO Portugal passam a desfrutar de um desconto de 33% na mensalidade para sempre. O que significa que, para estes clientes, a mensalidade passa a ser de 3,99 euros, até informação em contrário.

"Os 33% de desconto são válidos durante o período de subscrição e aplicáveis apenas ao preço mensal, que poderá sofrer alterações ao longo do tempo", lê-se no site da HBO Max. Este desconto aplica-se tanto aos clientes antigos como aos novos utilizadores que assinem antes de 31 de março.

Alerta, clientes Vodafone: temos boas notícias

À data de publicação deste artigo, já pode aceder à HBO Max através de televisões inteligentes, Apple TV 4K, Google Chromecast, assim como smartphones Android e iOS, tablets e consolas de videojogos. No entanto, através da box da sua televisão, depende da operadora: já que a Vodafone é a única operadora no País a disponibilizar a nova plataforma de streaming nas ferramentas das suas TV box de última geração (VBox 4K e VBox 4K Pro).

Mas os privilégios não ficam por aqui: os novos clientes da operadora, que optem por um serviço com uma TV box de última geração, terão incluída uma assinatura mensal da HBO Max de 6 a 24 meses, dependendo do pacote de fibra que subscreverem.

Já no serviço móvel, os clientes que aderirem aos tarifários móveis RED (com mais de 3GB) podem usufruir de uma oferta de 6 a 24 meses. Isto, no caso, em função da opção que escolherem.

Vem aí uma produção original portuguesa HBO Max?

Neste momento, a plataforma da HBO  já conta com uma série de novas séries e filmes, como "Peacemaker", "Station Eleven", "Hacks", "The Sex Lives of College Girls" ou "Dune". Mas, em breve, talvez possamos mesmo contar com uma produção original portuguesa HBO Max no catálogo.

Em declarações ao jornal "Público" , a diretora-geral da HBO Max na Europa, Christina Sulebakk, fez questão de frisar que não estão "a entrar nisto só para cumprir uma quota", sendo que o objetivo é mesmo "investir no mercado" português. Ainda assim, a mesma publicação garante que o projeto ainda está envolto em secretismo.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.