Nos últimos meses, uma nova febre de bonecos colecionáveis tomou conta dos fãs de brinquedos e das redes sociais: os Labubus, aqueles monstros fofinhos e um pouco bizarros que conquistaram públicos de todas as idades. Com edições limitadas vendidas em caixas cegas, todo o tipo de cores disponíveis ou até com combinações inesperadas, estes bonecos tornaram-se rapidamente num sucesso, não só com anónimos mas também com famosos, nomeadamente no mundo do K-Pop, a ficarem completamente rendidos.
E agora, parece que a febre Labubu pode mesmo vir a chegar ao grande ecrã. A Sony Pictures, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, adquiriu os direitos cinematográficos da marca chinesa com o objetivo de desenvolver um filme e, eventualmente, lançar mesmo uma saga baseada nos populares bonecos. Ao que tudo indica, segundo o "The Hollywood Reporter", o acordo foi assinado durante a semana, e ainda não existem produtores ou realizadores associados.
Além disso, também ainda não se sabe se o filme será em live-action ou se será de animação, pelo que só nos resta esperar para ver o que vai sair desta parceria. O Labubu nasceu da mente do artista de Hong Kong Kasing Lung em 2015, mas só este ano é que começaram a ficar realmente famosos - conseguindo, até, fazer com que multidões façam filas para comprar um. Este brinquedo, da fabricante chinesa Pop Mart, encaixa-se assim perfeitamente na estética "ugly-cute", algo tão estranho que se torna irresistível e que já cativou tanto adultos quanto jovens.
A isto junta-se o fator escassez, o desejo de exclusividade e o efeito manada que domina as redes sociais. O resultado é uma nova geração de adultos a competir por bonecos como se fossem produtos de luxo, e crianças que querem ter o brinquedo mais badalado da atualidade. Nomes como Dua Lipa, Rihanna ou Virgínia Fonseca já se renderam a esta moda.