"Marco se n'è andato e non ritorna più /E il treno delle 7: 30 senza lui". Quem é que, tendo crescido nos anos 90, não se lembra dos primeiros versos de "La Solitudine", o primeiro grande êxito de Laura Pausini? A cantora, agora com 47 anos, é um dos nomes mais famosos da música pop italiana e, agora, conta toda a sua vida num documentário.
"Laura Pausini - Pleased to Meet You", chega à plataforma de streaming Prime Video esta quinta-feira, 7 de abril, e mostra como, 30 anos depois da vitória no Festival de Sanremo (precisamente com "La Solitudine"), está a carreira e a vida da artista.
"Para contar a sua história, Laura refaz os seus passos, desde a infância, passando por todas as etapas da sua carreira extraordinária e a vida quotidiana, imaginando pela primeira vez o que poderia ter acontecido se não tivesse tido a sorte e a persistência de viver a vida como uma estrela mundial", lê-se em comunicado.
Veja o trailer:
No documentário, onde participam os pais, o noivo, Paolo Carta, e a filha, Carta, de 9 anos, Laura Pausini dá a conhecer o seu lado mais pessoal, a sua paixão pelo cinema e a dualidade que a sua vida, exposta mediaticamente desde tenra idade, tem dois lados (o que o público vê e o que fica escondido).
Aos 47 anos, Laura Pausini é considerada a rainha da pop italiana. Já vendeu mais de 70 milhões de álbuns em todo o mundo e, em 2021, alcançou vários feitos inéditos para uma artista italiana: Ganhou um Globo de Ouro pela sua colaboração com Diana Warren na música "Io Sì" (da banda sonora do filme "La vita davanti a sé"); tornou-se a primeira mulher na história da música italiana a estar nomeada para Melhor Canção Original nos Óscares, tendo também atuado na cerimónia.