Susan Boyle, que surpreendeu o Reino Unido e o mundo em 2009 quando participou no concurso de talentos "Britain's Got Talent", voltou ao programa este domingo, 4 de julho, para uma atuação surpresa. Mas além de um regresso ao palco que a fez crescer profissionalmente,  a cantora revelou ainda ter sofrido um AVC no início de 2022.

Na emissão deste domingo, a cantora voltou a entregar ao público — e aos espectadores — uma versão do tema "I Dreamed a Dream", do musical "Os Miseráveis". Ao momento emotivo, seguiu-se outro. "É ótimo estar aqui. É particularmente especial para mim depois de, em abril do ano passado, ter sofrido um pequeno AVC. Lutei para voltar aos palcos e consegui", revelou Susan Boyle para uma plateia ainda a recuperar da interpretação, sempre emotiva e impactante, da canção.

Simon Cowell, jurado do programa que, na altura, também ficou surpreendido com a performance da cantora, elogiou Boyle. "Susan, devemos-te muito. Sabia que não estavas bem, mas se há alguém que seria capaz de voltar, essa pessoa és tu. O mundo não seria o mesmo sem ti", referiu Cowell.