São boas notícias para os verdadeiros fãs de "Os Marretas". O sapo Cocas, a Miss Piggy e o Urso Fozzie estão de volta e, pela primeira vez em Portugal, numa plataforma de streaming. As cinco temporadas originais da série icónica, emitidas entre 1976 e 1981, vão fazer parte do catálogo da Disney+ já a partir de 19 de fevereiro. É a primeira vez que a quarta e a quinta temporada ficam inteiramente disponíveis em serviços de entretenimento e streaming.

A notícia foi confirmada esta terça-feira, 19 de janeiro, por fonte oficial da Disney em Portugal à MAGG, que garante que a estreia da série será global. Isto significa que, a partir dessa altura, "Os Marretas" serão mais um exclusivo do serviço que já conta com "The Mandalorian" e "WandaVision" como as suas duas grandes séries-bandeira, ou seja, aquelas capazes de aliciar e subscritores.

Originalmente criada em 1976, "Os Marretas" contou, ao longo dos anos, com a colaboração e presença de nomes como Steve Martin, Elton John, Liza Minelli, Alice Cooper, Diana Ross e até Mark Hamill.

A estreia das cinco temporadas da série na Disney+ acontecerá dias antes de um novo catálogo passar a estar integrado no serviço. Falamos da chancela Star, que incluirá uma "robusta coleção das melhores séries e filmes originais da empresa" dos estúdios da 20th Century Fox e do canal FX — a casa de séries de culto como "The Americans" que, em Portugal, estão dispersas entre serviços como a Amazon Prime Video e a HBO.

"Lupin". A nova série da Netflix sobre um ladrão clássico nos tempos modernos
"Lupin". A nova série da Netflix sobre um ladrão clássico nos tempos modernos
Ver artigo

A empresa anunciou que este novo catálogo chegaria a 23 de fevereiro a toda Europa e fonte oficial da Disney+ confirmou à MAGG que essa é também a data para a chegada a Portugal.

A inclusão de um novo catálogo tem um senão. É que o facto de haver mais conteúdo para ver implica, por sua vez, um aumento do valor da mensalidade. Assim sendo, a partir de 23 de fevereiro o valor mensal da subscrição subirá para 8.99€ — ao contrário dos atuais 6.99€.