Se ainda não conseguiu ver Robert Pattinson, o vampiro protagonista da saga "Twilight", no papel de vigilante da cidade de Gotham, prepare-se. É que "The Batman" só estreou nos cinemas portugueses a 4 de março, mas está prestes a chegar ao streaming nacional.

Robert Pattinson quer combater a cultura do corpo perfeito e recusa-se a treinar para ser Batman
Robert Pattinson quer combater a cultura do corpo perfeito e recusa-se a treinar para ser Batman
Ver artigo

"Desmascarem a verdade". Depois dos rumores, foi com esta descrição que a HBO Max Portugal revelou que o filme realizado por Matt Reeves chega à plataforma de streaming já a 18 de abril — que é como quem diz, já na próxima segunda-feira.

Se já leu a banda desenhada, pode esperar uma produção fiel à versão literária. Já se estiver totalmente às cegas, sem spoilers, prepare-se para um ambiente bastante violento.

Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de máquinas sádicas, Bruce Wayne, o nosso Batman (Robert Pattinson), vê-se forçado a mergulhar no submundo da cidade. E, às tantas, ainda que seja quase contra-natura, este vigilante descarta o papel de "lobo solitário" e alia-se a Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e ao tenente James Gordon (Jeffrey Wright).

Para quê? É simples: para conseguir percorrer o rasto de pistas misteriosas que o podem (ou não) levar a este novo assassino. No entanto, para "desmascarar o culpado e trazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito assolam a cidade de Gotham", Batman terá de forjar relações e, mais do que vigilante, assumir o papel de um verdadeiro detetive. O "Maior Detetive do Mundo", no caso.

créditos: HBO Max

Sabe-se ainda que, algures no submundo, Batman vai encontrar personagens como Selina Kyle/Catwoman (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot/The Penguin (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e, ainda, Edward Nashton/The Riddler (Paul Dano).

Do elenco fazem ainda parte nomes como Jeffrey Wright ("007: Sem Tempo para Morrer"), Jayme Lawson ("Farewell Amor"), Andy Serkis (da saga "Planeta dos Macacos"), entre muitos outros. Matt Reeves (também da saga "O Planeta dos Macacos") realizou o filme a partir de um guião da sua autoria e de Peter Craig, baseado em personagens da DC.

Veja o trailer.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.