Apesar de estar no meio das filmagens do próximo filme da saga Batman, Robert Pattinson recusa-se a treinar e a exibir um corpo super musculado. O ator foi obrigado a ficar de quarentena durante a produção de "The Batman", mas não está a cumprir um plano de exercícios em casa.
"Na minha opinião, se estás sempre a treinar, fazes parte do problema", disse numa entrevista à "GQ", referindo-se a outros atores de Hollywood que mudam drasticamente de peso e tipo de corpo para os papéis que interpretam. Christian Bale, por exemplo, é um dos artistas mais camaleónicos da indústria do cinema, e ganhou cerca de 20 quilos para desempenhar Bruce Wayne no grande ecrã.
O ator, que ficou conhecido pela saga "Crepúsculo", acha que mudar o corpo a cada papel "define um precedente". "Ninguém fazia isso nos anos 70. Até o James Dean, ele não tinha os músculos todos tonificados", disse na mesma entrevista, onde também revelou uma situação caricata durante as filmagens dos populares filmes de vampiros. "A única vez que me pediram para tirar a camisola, mandaram-me vesti-la de novo."
Apesar de ter um treinador pessoal, que lhe deu indicações para se manter em forma durante esta quarentena, Robert Pattinson afirma não estar a fazer "quase nada". No entanto, tem tentado seguir um plano alimentar, que inclui papas de aveia com pó de proteína e atum com tabasco.
Devido à interrupção das filmagens como consequência da pandemia mundial causada pelo novo coronavírus, "The Batman" tem estreia marcada para 1 de outubro de 2021.