Antes de passarmos para a transformação assustadora de Ana de Armas, importa deixar um alerta. Se acha que vai mergulhar nos segredos mais profundos de Marilyn Monroe através deste novo filme da Netflix, temos más notícias: não se trata de uma história biográfica, no sentido literal do termo. Por isso, ainda não é desta.

Kristen Stewart está (assustadoramente) igual à Princesa Diana. Veja o trailer do novo filme
Kristen Stewart está (assustadoramente) igual à Princesa Diana. Veja o trailer do novo filme
Ver artigo

"Blonde", assim se chama a nova produção da plataforma de streaming, que estreia a 23 de setembro, é, de facto, um filme sobre a artista. No entanto, traz-nos uma versão fictícia da vida da estrela de Hollywood.

O objetivo? "Reimaginar" o que realmente aconteceu. "Baseado no best-seller de Joyce Carol Oates, 'Blonde' reimagina a vida de um dos mais duradouros ícones de Hollywood: Marilyn Monroe. Desde a sua infância volátil como Norma Jeane até à sua ascensão ao estrelato e casos amorosos", lê-se na sinopse, que avança que este filme, escrito e realizado por Andrew Dominik, procura explorar as diferenças entre as personalidades pública e privada da artista, enquanto, em simultâneo, oscila entre o facto e a ficção.

Ana de Armas foi a atriz eleita para encarnar Marilyn Monroe — e, a julgar pelo primeiro trailer de "Blonde", divulgado esta quinta-feira, 16 de junho, é legítimo dizer que foi uma escolha certeira da produção. É que a atriz cubana de 34 anos está idêntica à modelo e cantora norte-americana, que se tornou um dos maiores símbolos da cultura pop do século XX, e nem o sorriso característico da artista foi ignorado.

"Meu Deus, ela está idêntica a Marilyn Monroe. Estou muito chocada, que caracterização perfeita", escreveu uma internauta na rede social Twitter. "Está perfeita", lê-se ainda. "Reparem no sorriso", salientou outro utilizador. 

As primeiras imagens desta nova produção da Netflix só foram divulgadas durante a tarde desta quinta-feira, 16 de junho, mas já são várias as comparações entre as fotografias originais e as recriações de Ana de Armas que circulam online.

Para além de Ana de Armas, o elenco inclui ainda nomes como Bobby Cannavale, Adrien Brody, Julianne Nicholson, Xavier Samuel e Evan Williams.

De acordo com a plataforma IMDb, trata-se de uma produção recomendada para maiores de 17 de anos, alegadamente devido teor sexual do filme.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.