Os bolos de Joana Reymão Nogueira já são uma referência em Lisboa há 30 anos, com espaços nos shoppings mais conhecidos da capital, como as Amoreiras, o El Corte Inglés, o Vasco da Gama ou o Cascais Shopping. Agora foi a vez do Colombo. O quiosque de Joana Reymão Nogueira Doçarias abriu este sábado, 12 de julho, no Centro Comercial Colombo e vai vender bolos à fatia, inteiros, bolos de aniversário, brigadeiros ou miniaturas.

A doçaria de Joana Reymão Nogueira é inspirada na estética da pastelaria francesa, mas conserva a essência das origens portuguesas. Destaca-se também pela escolha de todos ingredientes, naturais, sem conservantes, para que o sabor dos doces nunca perca o toque caseiro. "Neste momento, a nossa estratégia tem passado por marcar presença nas principais superfícies comerciais de Lisboa, porque acreditamos que é uma forma de chegar a um público muito diversificado e de dar a conhecer os nossos produtos a mais pessoas. No entanto, não excluímos a possibilidade de, no futuro, apostar também em espaços de bairro, mais próximos da comunidade, onde possamos ter uma relação ainda mais próxima com os clientes", disse Joana Reymão Nogueira à MAGG, revelando um desejo: "Queremos que o próximo passo seja a chegada ao Porto".

Joana Reymão Nogueira é pasteleira há mais de 30 anos e usa receitas familiares
Joana Reymão Nogueira é pasteleira há mais de 30 anos e usa receitas familiares Joana Reymão Nogueira é pasteleira há mais de 30 anos e usa receitas familiares créditos: JRN

O novo spot do Colombo fica no piso zero, em frente ao Celeiro . É o local perfeito para encomendar um bolo de aniversário, levar um já pronto, ou simplesmente comer uma fatia depois de almoço, ou ao lanche. É possível ainda fazer uma encomenda, que é depois entregue em casa por uma plataforma de delivery. Uma das especialidades mais procuradas são os vários brigadeiros, que também estarão disponíveis no novo espaço do Colombo. "O que diferencia os nossos bolos é, acima de tudo, a qualidade dos ingredientes e o cuidado artesanal em cada receita. Fazemos questão de manter as receitas tradicionais, muitas delas familiares, e de evitar produtos artificiais ou conservantes. Apostamos em bolos feitos no próprio dia, sempre frescos, e tentamos inovar sem nunca perder a essência do sabor caseiro", explicou Joana Reymão Nogueira. "Queremos continuar a fazer bolos por encomenda e gosto de cada uma, mas também a ter disponível de uma forma rápida e acessível um ótimo e fresco bolo de aniversário, por exemplo".

Estes bolos para o Dia da Mãe são do mais fofo que há (e há sabores como brigadeiro e red velvet)
Estes bolos para o Dia da Mãe são do mais fofo que há (e há sabores como brigadeiro e red velvet)
Ver artigo

Joana Reymão Nogueira começou a fazer bolos por influência familiar, usando as receitas caseiras da família. Ainda hoje, a imagem de marca da pasteleira é continuar a usar as mesmas receitas, processos artesanais e tradição com várias décadas. Mas se tivesse de escolher apenas um bolo, como o seu preferido, qual seria? "A minha escolha vai para o Merengado de noz e amêndoa, sem glúten, o nosso best-seller", revelou à MAGG.