Não, não é montagem. E sim, também tivemos de olhar (mais de) duas vezes para a fotografia. Kristen Stewart vai ser a princesa Diana em "Spencer", e a última fotografia divulgada surpreendeu pelas semelhanças, bem como o trailer, divulgado esta quinta-feira, 26 de agosto.

O novo filme, que foca a perspetiva (fictícia) da princesa Diana face ao tumultuoso casamento com o príncipe Carlos, tem estreia marcada para próximo dia 5 de novembro nos Estados Unidos (embora ainda não existe data para Portugal), e o primeiro trailer e respetivo cartaz oficial foram apresentados no festival CinemaCon, em Las Vegas, na passada quarta-feira, 25.

Revelação bombástica. Carlos disse a Diana que não a amava na noite antes do casamento
Revelação bombástica. Carlos disse a Diana que não a amava na noite antes do casamento
Ver artigo

Ainda antes da divulgação do trailer, as fotografias foram suficientes para arrebatar o público. E o motivo é óbvio. A personagem interpretada por Kristen Stewart está assustadoramente igual à jovem Lady Di, quando esta tinha tinha 30 anos.

"'Spencer' é um mergulho na imaginação de Diana, quando estava num ponto crucial de viragem na sua vida", disse Stewart, de acordo com a produtora. A atriz vai assumir o papel de Princesa Diana, ao lado de Jack Farthing, que vai desempenhar o papel de príncipe Carlos.

"Dezembro de 1991: O casamento do príncipe e da princesa de Gales há muito que se tornou frio. Apesar dos rumores de traições e divórcios, a paz é a palavra de ordem para a celebração das festividades de Natal na propriedade de Sandringham. É comer e beber. Atirar e caçar. Diana conhece o jogo. Mas, este ano, as coisas vão ser muito diferentes", lê-se na descrição oficial do filme, que nos remete para os anos 90.

Apesar do choque e surpresa inerentes à última fotografia, esta não foi a primeira vez que nos deparámos com Kristen Stewart na pele de Lady Di. Em março de 2021, a produtora NEON divulgou uma outra fotografia da atriz, a utilizar uma réplica do anel de noivado da princesa de Gales.

"Estou confiante de que este será o grande momento de Kristen Stewart", escreve Scott Menzel, crítico cinematográfico e diretor-executivo da We Live Entertainment, numa publicação na rede social Twitter, onde avança a possibilidade de a prestação da atriz ser digna de um Óscar.

Para além dos protagonistas, sabe-se que Timothy Spall, Sally Hawkins e, ainda, Sean Harris também vão fazer parte do elenco de "Spencer". No entanto, a produtora ainda não divulgou quaisquer informações relativas aos papéis que os atores vão desempenhar.

As próximas fotografias vão apelar à nostalgia e fazê-lo duvidar do que os seus olhos vêem. Confirma-se: Kristen Stewart está igual a Lady Di.

 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.