Agora que já sabemos quando é que a nova temporada de "New Amsterdam" vai ser transmitida em Portugal, falta saber o essencial: afinal, que história vai ser contada a partir dos próximos episódios? A pergunta não é de resposta fácil, até porque os detalhes sobre os novos capítulos estão a ser mantidos em segredo, mas há algumas ideias já avançadas pelo criador da série.

O que sabemos é que os acontecimentos da terceira temporada vão ser explorados logo no primeiro episódio da próxima, o que implica que aquela cena há muito esperada pelos fãs vai ser assumida pelos argumentistas da série. Estamos a ser propositadamente vagos porque só queremos começar a falar de spoilers mais abaixo neste texto.

Que séries regressam (ou se estreiam) em setembro? Um guia de sobrevivência
Que séries regressam (ou se estreiam) em setembro? Um guia de sobrevivência
Ver artigo

Não pode dizer que não somos amigos.

A propósito do regresso da série médica que se estreou em 2018, mostramos-lhe exatamente aquilo com que pode contar nesta história protagonizada por Ryan Eggold, que dá vida a Max, o médico que tenta cuidar dos seus doentes e, ainda assim, tentar ser feliz. Mesmo que, ao longo do processo, se vá sabotando por diversas vezes e das mais variadas maneiras.

Do elenco à história, mostramos-lhe o pouco que já se sabe sobre a nova temporada de "New Amsterdam" — com alguns spoilers sobre o final da terceira temporada.

Se ainda não viu, o melhor é voltar mais tarde. Vamos voltar a avisar mais abaixo.

Qual vai ser a história da próxima temporada?

Sabe-se muito pouco sobre o regresso da série médica à televisão, mas algumas das entrevistas concedidas pelo criador da história, David Schulner, permitem tentar responder com relativa certeza sobre quais serão os principais temas da nova temporada.

Se ainda não viu o final da terceira temporada, recomendamos que feche este artigo e volte mais tarde. Os spoilers começam a partir daqui.

A nova temporada vai arrancar logo após os momentos finais da temporada anterior. Ou seja, os espectadores vão ficar a saber que acontece logo após o beijo de Max (Ryan Eggold) e Helen (Freeman Agyeman).

Neste novo capítulo de episódios, "ambos vão ser postos à prova para tentarem perceber o quão longe estão dispostos a ir para atingir a felicidade", explica David Schulner, em entrevista à "TV Line". E agora que deram, finalmente, o há muito esperado beijo, "não há volta a dar".

"Acho que as pessoas estão à espera de que não lhes mostremos o que aconteceu depois daquela porta se fechar, mas quero assegurar o nosso público de que vamos mostrar tudo. Cada palavra, cada gesto", explicou o produtor executivo de "New Amsterdam", David Schulner, em entrevista à "TV Insider".

Além disso, o responsável pela história fez ainda saber que, enquanto a terceira temporada foi muito focada nos efeitos da pandemia, a quarta vai mudar de tom. "A nova temporada vai abordar a felicidade de podermos começar a voltar às nossas vidas e correr atrás da felicidade sempre que a encontrarmos no horizonte. Mas também sobre as pessoas que amamos e a importância de as mantermos próximas e nunca as deixarmos ir", revela.

No fundo, pode esperar episódios emocionantes que mostram a realidade da vida hospitalar, mas também a foram como os profissionais de saúde continuam a tentar equilibrar as suas profissões com as suas vidas pessoas.

O foco, claro, continuará a incidir sobre o protagonista Max, que se permite agora correr atrás do amor. É David Schulner que o diz.

"Aquilo que vamos ver na quarta temporada será, espero, uma continuação desta ideia de que o pior já passou. Acho que o Max está, nestes novos episódios, num momento das suas vidas em que nós estaremos em breve, ou seja, a abraçar o futuro", conclui.

Há saídas do elenco?

Em meados de abril, quando "New Amsterdam" emitia a sua terceira temporada, soube-se que o ator Anupam Kher, que na série dá vida ao neurologista Vijay Kapoor, iria abandonar o elenco depois de a mulher ter sido diagnosticada com mieloma múltiplo, um tipo de cancro com origem nos plasmócitos da medula óssea.

Na série, a personagem foi afastada devido a uma complicação de saúde após ter contraído COVID-19. Além de Kher, está também por regressar o médico Cassian Shin, interpretado por Daniel Dae Kim. Não se sabe se a ausência será temporária ou se não fará, de todo, parte do elenco da quarta temporada.

Há atores novos?

Sim.

Além de Michelle Forbes, que vai ter uma participação regular enquanto Veronica Fuentes, que é contratada com o objetivo de trazer alguma estabilidade a um hospital à beira do colapso, também a atriz Sandra Mae Frank vai juntar-se ao elenco para dar vida a uma cirurgiã surda.

Porque é que o amor tinha de chegar ao fim? 6 séries para lidar com o fim de uma relação
Porque é que o amor tinha de chegar ao fim? 6 séries para lidar com o fim de uma relação
Ver artigo

Desconhece-se, para já, se haverá novas adições ao elenco já composto por nomes como Ryan Eggold, Janet Montgomery, Freema Agyeman, Jocko Sims e Tyler Labino.

Quando se estreia a nova temporada?

A quarta temporada da série tem regresso marcado para 21 de setembro, nos EUA, através da NBC, o canal americano que tem sido a casa da produção desde 2018.

E em Portugal?

Para ver a série de forma legal em Portugal, vai ter de esperar mais de uma semana.

No nosso País, a estreia do primeiro episódio acontece às 22h30 de 30 de setembro, em exclusivo na Fox Life. Os restantes episódios vão ser disponibilizados semanalmente, sempre às quintas-feiras.

Na Netflix, encontra as primeiras duas temporadas. Desconhece-se quando é que as restantes farão parte do catálogo da plataforma de streaming.

Vai haver mais história depois da quarta temporada?

"New Amsterdam" já tem uma quinta temporada garantida, que deverá estrear-se entre o final de 2022 e o início de 2023.

Não se sabe, no entanto, se depois disso haverá mais planos para dar continuidade a estas personagens ou se será altura de pôr um fim à história.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.