Os Metallica vão voltar a Portugal para tocar no palco do NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em 2022. O anúncio foi feito esta quarta-feira, 16 de junho, pela promotora do evento, a Everything is New, numa nota oficial.
A icónica banda de heavy metal não fazia parte do cartaz para a edição de 2020 e 2021, ambas adiadas devido ao impacto da COVID-19 no País, mas está confirmado o regresso do grupo liderado por James Hetfield a Portugal para 8 de julho de 2022.
Ao cartaz juntam-se também os Imagine Dragons, a 9 de julho, no mesmo dia em que atuam os Da Weasel e os Faith No More, que já estavam confirmados desde 2020. Nesse mesmo dia tocam também Caribou, Parcels, Manel Cruz e a cantautora Phoebe Bridgers — que se estreia em Portugal. Para 7 de julho estão já confirmadas as atuações de Dino d'Santiago, Seasick Steve e Inhaler.
A 14.ª edição do festival de música foi adiada para julho de 2022, anunciou a promotora do evento a 20 de maio.
"Não é uma decisão que tomamos de ânimo leve, mas pela responsabilidade que temos para com a segurança de todos os fãs, artistas, patrocinadores, parceiros, fornecedores, equipas de segurança, limpeza e restauração, equipas de técnicas e de produção, toda a equipa do NOS Alive e para com o País, é a mais correta", começa por dizer a organização.
"Mantendo-se a situação pandémica atual, que limita a circulação entre países, fica inviabilizada a maioria das digressões para o verão de 2021", o que motivou a organização a adiar o festival para 2022.
Assim, a 14.ª edição do festival vai acontecer entre 6 e 9 de julho do próximo ano. Os bilhetes comprados para a edição de 2020 e 2021, no entanto, continuarão a ser válidos para 2022.
"Se o seu bilhete era para uma quinta-feira, será válido, apenas, para a quinta-feira de 2022", garante a organização.