Até novembro, quer o céu esteja mais ou menos brilhante, em Belém iluminação não vai faltar. Pelo menos no Jardim Botânico Tropical onde vai decorrer o "Magical Garden Belém", uma experiência sensorial noturna que aposta em luzes, cor e no som ambiente.

O jardim, que será mágico por estes dias, promete levar os convidados a dar uma volta ao mundo, passando pelo Egipto, Japão, Índia, e até uma volta ao tempo dos dinossauros — tudo sem sair de Belém. A acompanhar vai estar Lia, o Leo e o Lux, que conhecem o jardim como ninguém.

Friendly Fire. Os jantares loucos estão de volta ao Chapitô — e desta vez vão do Porto ao Algarve
Friendly Fire. Os jantares loucos estão de volta ao Chapitô — e desta vez vão do Porto ao Algarve
Ver artigo

Esta é uma experiência também disponível na Fever, que nos últimos tempos tem apostado em experiências que despertam os sentidos. No caso do "Magical Garden Belém", há mais de 20 experiências luminosas num percurso de mais de um quilómetro — com início num misterioso arco-íris de boas-vindas — que nem vai dar para sentir dores nos pés.

É que a visão e a audição vão ser os únicos sentidos em alerta para captar todas as lanternas luminosas temáticas, o light design, as projeções de vídeomapping e ainda as experiências interativas.

Se preferir pode ir sozinho para desfrutar ao máximo da experiência, mas também pode levar a família: até aos 3 anos as crianças não pagam e dos 4 aos 17 anos pagam o bilhete reduzido (12€), tal como residentes do distrito de Lisboa, estudantes e pessoas com mobilidade reduzida. Quanto a adultos, cada bilhete custa 15€.

Para reservar o "Magical Garden Belém", basta aceder à plataforma da Fever ou ao site oficial, escolher uma das datas disponíveis — desde este domingo, 11 de outubro, até 15 de novembro. O evento acontece todas as quintas e domingos até às 23h e sextas e sábados até às 00h.