Os jantares às luz das velas tanto pode ser um clássico para um jantar romântico, mas não tem que ter necessariamente essa conotação. Prova disso é este novo conceito, o Dining in the Dark, que consiste num jantar às escuras, onde é o olfato e o paladar que comandam a refeição. A experiência vai acontecer a 21 de outubro e nós damos um cheirinho (o paladar fica para o jantar) daquilo que vai acontecer.
O evento, organizado pela Fever e pela Lisboa Secreta, começa previamente na inscrição com a escolha de uma de três cores que dita aquilo que lhe vai chegar à mesa: verde corresponde ao prato vegetariano, o azul corresponde ao peixe, e o vermelho à carne (não se esqueça de indicar alergias ou outras especificidades de dieta). Além do prato principal, o menu inclui ainda entrada e sobremesa — tudo surpresa, porque até no momento de degustar vai estar de olhos fechados.
"Estudos mostram que 80% das pessoas comem com os olhos. Com esse sentido eliminado, a teoria é que os outros sentidos — sobretudo paladar e olfato — assumem o controlo para elevar a refeição a um nível totalmente novo", refere a Fever, desafiando-o precisamente a testar esses sentidos.
Apesar de ser às escuras, haverá algumas velas para que os funcionários possam chegar até à mesa sem trocar nenhum prato, mas nada disso irá atrapalhar a experiência sensorial que incluí ainda uma bebida de boas-vindas e, claro, uma venda para os olhos.
O jantar vai decorrer em Lisboa num restaurante a anunciar e a primeira data marcada é 21 de outubro. Os bilhetes custam entre 25€ a 30€ por pessoa e pode reservar através dos contactos: ola@feverup.com ou +351 308 811 128.