“Alice no Musical das Maravilhas”, que conquistou em Espanha mais de uma dezena de distinções, entre as quais a de “Melhor Musical Familiar” nos Prémios de Teatro Musical, e de “Melhor Musical” nos Broadwayworld Spain Awards, tem estreia marcada no Coliseu do Porto, no domingo, dia 27 de outubro, às 16h30.
Esta peça é uma versão de 70 minutos, onde as personagens que todos conhecem tentam encontrar respostas às perguntas que emergem dos novos desafios desta sociedade cada vez mais cheia de (des)informação. Será possível conciliar a tecnologia dos telemóveis, tablets e outros objetos digitais com os livros? Haverá lugar para a imaginação nesta sociedade digital? Estas são algumas das questões que são exploradas durante o musical.
“Trata-se de uma mensagem muito atual, em que todas as famílias contemporâneas se reverão: tenta-se puxar pelos valores do amor pela literatura e do poder da imaginação face à influência, quantas vezes excessiva, da multiplicidade de ecrãs nas nossas vidas”, revela Fernando Tavares, fundador e diretor artístico da Plateia d’Emoções, em comunicado.
Esta peça promete ser uma viagem cheia de aventuras, cor e muita música para toda a família. E o melhor é que, depois da estreia no Porto, “Alice no Musical das Maravilhas” vai andar por outros palcos no norte.
A digressão passa pela Mealhada, de 28 a 30 de novembro, por Amarante, de 4 a 6 de dezembro, pela Póvoa de Varzim, de 10 a 14 de dezembro, e, por fim, regressa ao Porto, de 16 a 22 de dezembro.
Os bilhetes começam nos 14€, e pode adquirir o seu aqui.