A saga “O Senhor dos Anéis” está de volta. Desta vez, com o nome “Os Anéis do Poder”, a série vai chegar ao catálogo português da Amazon Prime Video já no próximo mês de setembro e, ainda que existam aspetos que possam ser familiares para os fãs da saga, avizinha-se uma viagem nova neste universo.
A Amazon já tinha afirmado que queria a sua própria "Guerra dos Tronos", depois de Jeff Bezos, CEO da empresa, pedir a Roy Price, dirigente dos Amazon Studios e do Amazon Prime, que lhe fornecesse a sua própria produção do género. E, depois de adquirir os direitos televisivos da saga, finalmente aconteceu.
Assim, a estreia vai ser global e está marcada para dia 2 de setembro – e, em Portugal, vai acontecer de madrugada. Os primeiros dois episódios vão chegar ao País por volta das duas da manhã do dia de estreia, enquanto os restantes vão saindo um por um, todas as sextas-feiras, por volta das cinco da manhã.
O que podemos esperar? Bem, esqueça (quase) tudo o que sabe. Com J.D. Payne & Patrick McKay à frente da produção, o drama, que deverá ter cinco temporadas, vai dar palco às famosas lendas da Segunda Era da história da Terra Média, segundo a cronologia de J.R.R. Tolkien, o autor da saga.
Por isso, prepare-se para fazer uma viagem ao passado e acabar a mais de 3400 anos antes dos acontecimentos de “O Senhor dos Anéis”. Os principais temas da narrativa vão incidir sobre alguns dos grandes acontecimentos da Segunda Era – entre eles, a criação dos anéis, a ascensão de Sauron e a queda de Númenor.
Dos vales mais escuros e recônditos das Montanhas Nebulosas até às densas florestas de Lindon, os espectadores vão seguir um conjunto de personagens, à medida que se deparam com o ressurgimento do mal na Terra Média e o tentam combater. Para interpretar estas personagens, o elenco conta com nomes como Morfydd Clark, Nazanin Boniadi, Lenny Henry, Peter Mullan ou Benjamin Walker, entre outros.
De lembrar que esta produção conta com um orçamento de 384 milhões de euros só para a primeira temporada, segundo o "Público". Além disso, o primeiro teaser da série, divulgado o ano passado durante a Super Bowl LVI, tornou-se o trailer com maior audiência de sempre do evento, atingindo mais de 250 milhões de visualizações nas primeiras 24 horas após o lançamento.