Depois de vários rumores e outros avanços e recuos, está finalmente confirmado. A série "Sexo e a Cidade" vai mesmo regressar à televisão e com vários nomes do elenco original. A informação foi confirmada este domingo, 10 de janeiro, pela revista "Variety" e posteriormente anunciada por Sarah Jessica Parker, a atriz que deu vida a Carrie Bradshaw na série, na sua página oficial de Instagram.

"Não consegui deixar de me perguntar... por onde é que elas andarão agora?", lê-se na legenda da publicação feita pela atriz, que se faz acompanhar de um pequeno vídeo promocional sobre o regresso de "O Sexo e a Cidade".

O regresso à televisão vai ser sob o nome "And Just Like That" e vai contar com a presença confirmada de Sarah Jessica Parker, Cynthia Nixon e Kristin Davis que, além de serem as protagonistas, vão também assumir a posição de produtoras executivas. Do elenco original, fica a faltar apenas Kim Cattrall, que na série foi Samantha Jones, que não fará parte do novo projeto.

"O Sexo e a Cidade". A série que adorávamos está afinal cheia de preconceitos e é redutora para a mulher
"O Sexo e a Cidade". A série que adorávamos está afinal cheia de preconceitos e é redutora para a mulher
Ver artigo

Quanto à história que este novo capítulo vai contar, os detalhes são escassos. Sabe-se apenas que vai passar-se vários anos depois da série original com o objetivo de contar como é que estas mulheres, e amigas, agora com cerca de 50 anos, encaram o amor no meio de uma sociedade cada vez mais frenética.

A nova série vai contar com um total de dez episódios com cerca de 30 minutos cada. A produção vai começar em Nova Iorque, nos EUA, ainda este ano e deverá estrear-se em 2022 na HBO Max — plataforma que, em Portugal, deverá substituir a HBO ao longo deste ano.