O novo serviço de streaming da SIC vai apostar no humor nacional ao introduzir no seu catálogo todas as temporadas de "Gato Fedorento" e ainda conteúdo exclusivo e original de Ricardo Araújo Pereira. Falamos de sketches especificamente concebidos para a OPTO SIC, mas também alguns dos maiores programas conduzidos e idealizados pelo humorista — como as duas temporadas de "Isto É Gozar Com Quem Trabalha". Mas há mais.
Além de Ricardo Araújo Pereira, a OPTO SIC, que se estreia em Portugal a partir de 24 de novembro, vai disponibilizar ainda um documentário exclusivo sobre o final de "Como É Que o Bicho Mexe", o formato iniciado no Instagram por Bruno Nogueira durante a primeira fase do confinamento, e que se tornou num fenómeno das redes sociais.
A proposta para a realização de um documentário surgiu pouco tempo antes da emissão do último episódio e que contou com o acompanhamento de uma equipa de filmagens desde o momento em que Nuno Markl e Bruno Nogueira sairam das suas casas até terminarem o trajeto de carro no Coliseu de Lisboa.
Também César Mourão vai ser um dos protagonistas da OPTO SIC através de "Esperança", uma série cómica que serve também como sátira social e que chegará à OPTO em meados de dezembro. Até lá, o serviço disponibilizará todas as temporadas de "Terra Nossa" também protagonizado pelo humorista.
Além disso, os subscritores do serviço terão ainda acesso a 400 horas de conteúdos icónicos que marcaram o humor português ao longo dos anos — como os programas "Não Há Crise", "O Programa do Aleixo" ou até mesmo "Cabaret da Coxa", conduzido por Rui Unas.
A OPTO SIC vai funcionar em duas modalidades. Na versão gratuita, o serviço vai contar com um catálogo definido pela "chancela de qualidade da SIC", mas sem excluSivos. Quanto à versão premium, espera-se um complemento extra com base em conteúdos exclusivos e dois noticiários diários, mas também a possibilidade de ver episódios de várias novelas.
A subscrição mensal tem o custo de 3,99€ enquanto a anual está estipulada nos 39,99€. No entanto, e até ao lançamento da plataforma, em novembro, o preço da subscrição anual é de 29,99€.