Nuno Markl e Ana Galvão vão ligar os microfones e falar diretamente para quem os queira ouvir. O tema principal? Além do divórcio, em meados de 2016, explicar também as razões que levaram a separação a acontecer da melhor maneira — falando de forma despreocupada e sem dramatismos sobre uma história a dois que não deu certo.

"Quando a Ana Galvão e eu nos separámos, muita boa alma se espantou pela maneira como seguimentos cada um o seu caminho, sem guerras nem zangas. Deixámos de ser um casal e foi como se retomássemos a amizade que tínhamos antes de ser um casal — mas agora com um objetivo comum acrescido importante, o mais importante de todos: um pequeno grande cidadão chamado Pedro, o nosso filho", começa por explicar o radialista na sua página oficial de Instagram.

Quando o divórcio não é um trauma para os filhos. "Mais vale um bom divórcio do que um péssimo casamento"
Quando o divórcio não é um trauma para os filhos. "Mais vale um bom divórcio do que um péssimo casamento"
Ver artigo

Cerca de quatro anos depois, Nuno Markl e Ana Galvão estão "felizes separados, cada um com a sua vida, unidos por uma amizade e um carismático herdeiro de 11 anos".

É sobre esse processo — o de uma separação sem dramas e sem histerias — que ambos vão recordar semanalmente num podcast chamado "Os EX-Files", num trocadilho com a série "Ficheiros Secretos" cujo título original é "The X-Files".

"Perceberam? Tinha de ter um lado geek, isto", brincou, referindo-se ao nome escolhido para o novo projeto. "Não querendo ser gurus de nada, achámos que talvez tivesse piada falar do final da nossa história e partilhar as razões pelas quais isto correu bem", conclui.

Sobre o projeto, Ana Galvão diz que ela e Nuno Markl são os "melhores amigos e, aconteça o que acontecer, este núcleo de três pessoas, será uma família." "Como de cada vez que aparecemos juntos há alguém que nos pergunta como conseguimos gerir tudo isto, desta forma, decidimos criar um podcast onde se falará não de casamento, mas deste divórcio, com tudo o que implicou."

E continua: "Há tanta coisa a decidir. Como se conta a um filho e à família? O que se faz nos dias seguintes, que são ainda dúbios e difíceis? Tem de haver o 'luto' entre os dois? Muita coisa será abordada neste nosso podcast. O podcast apenas falará da nossa experiência, ou seja, não tem pretensões de ser levado como norma, que há muito bom profissional que pode ajudar quem precisa."

O primeiro episódio do podcast "Os EX-Files" é lançado a 1 de outubro e estará disponível nas principais plataformas dedicadas ao meio.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.