O nome não deixa margem para dúvidas. "Os Filmes de Natal da Nossa Infância", a nova série fofinha da Netflix, mostra, precisamente, como foram feitos os filmes clássicos que, enquanto miúdos, devorámos em frente à televisão durante a quadra natalícia. Para voltar atrás no tempo e fazer uma espécie de reconstrução histórica de como foi fazer parte de grandes produções que, mesmo vários anos depois, continuam a fazer parte da programação de Natal de várias televisões, a série propõe-se a falar com quem, de facto, esteve lá.

Para isso, os produtores e realizadores de "Os Filmes de Natal da Nossa Infância" recorreram a várias entrevistas inéditas com atores, realizadores e equipa técnica envolvida nas filmagens, imagens de bastidores e ainda à pesquisa de várias curiosidades sobre os filmes abordados em cada episódio.

O resultado é uma autêntica máquina do tempo, permitindo-se viajar, desde o sofá, para os bastidores de clássicos como "O Estranho Mundo de Jack", lançado em 1993, e "Elf — O Falso Duende", de 2003. 

Ainda que tenha um novo nome, a série faz parte de um conceito criado pela Netflix com o objetivo de nos dar a conhecer de que forma é que alguns clássicos do cinema foram feitos. A experiência começou com “Os Brinquedos da Nossa Infância", em 2017, e continuou com "Os Filmes da Nossa Infância", estreada em 2019, que explicava exatamente como tinham sido idealizados, construídos e filmados alguns dos clássicos dos anos 80 e 90.

11 grandes filmes na Netflix (que talvez não conheça) perfeitos para ver neste fim de semana de confinamento
11 grandes filmes na Netflix (que talvez não conheça) perfeitos para ver neste fim de semana de confinamento
Ver artigo

Nessa série, os exemplos foram “Sozinho em Casa”, “Os Caça-Fantasmas”, “Die Hard (Assalto ao Arranha-Céus)” e “Dirty Dancing — Dança Comigo”.

Embora a plataforma de streaming não divulgue, de forma transparente, dados de visualizações por conteúdo, o formato parece ter sido um sucesso porque esta será a terceira produção a fazer parte do universo de produções que marcaram a infância de grande parte da população mundial.

A série "Os Filmes de Natal da Nossa Infância" chega ao catálogo da Netflix já está terça-feira, 1 de dezembro, com todos os episódios a serem disponibilizados na íntegra para ver onde, quando e como quiser.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.