Assim que pensa na Minnie, provavelmente imagina a personagem intemporal da Disney com um vestido curto e um laço a condizer. Isto, claro, com um conjunto vermelho e bolinhas pretas. Mas atenção: em 2022, tudo vai mudar. Pelo menos, temporariamente.

A Disneyland Paris anunciou esta terça-feira, 25 de janeiro, que a Minnie vai trocar os vestidos por calças, pela primeira vez na história, durante a celebração dos 30 anos do parque temático, que arranca já em março. Mas, calma, há detalhes que permanecem.

Afinal, as princesas da Disney não são assim tão maus exemplos? O debate continua
Afinal, as princesas da Disney não são assim tão maus exemplos? O debate continua
Ver artigo

O aniversário do universo mágico da Disney, em Paris, França, coincide com o mês nacional da História da Mulher, em países como os Estados Unidos, Reino Unido ou Austrália. Um marco histórico que, segundo a revista "People", esteve por detrás da nova mudança de visual da personagem. Desta vez, e pela primeira vez em 30 anos, Minnie vai descartar os vestidos curtos e desfilar pelo parque temático francês com um smoking azul, composto por umas calças e um blazer — ambos repletos de bolinhas, como não podia deixar de ser.

A primeira imagem do novo visual foi divulgada pela conta oficial da Disney na rede social Twitter.

A designer Stella McCartney é a mente por detrás do novo visual da Minnie, que, diz, "sempre teve um lugar especial" no seu coração. "Partilhamos os mesmos valores. Aquilo de que mais gosto na Minnie é o facto de personificar felicidade, expressão pessoal, autenticidade e, claro, o facto de inspirar pessoas de todas as idades. Já para não falar de que tem um excelente estilo", explica McCartney, como se lê na mesma publicação.

Descubra qual é o parque temático mais barato do mundo — e em que lugar está a Disney
Descubra qual é o parque temático mais barato do mundo — e em que lugar está a Disney
Ver artigo

A designer garante que utilizou apenas materiais sustentáveis na criação deste novo visual, que acredita personificar um símbolo de progresso para uma nova geração. 

Mas as mudanças não ficam por aqui

No novo vídeo promocional do 30.º aniversário da Disneyland Paris, também Mickey pode ser visto com um smoking refletor, com tons que oscilam entre pastel de lavanda e prateado, enquanto passeia pela rua principal do parque temático. Já Minnie mostra um novo look, à margem da estreia do visual com calças e blazer. Tal como frisámos, a personagem não vai descartar eternamente os vestidos e surge, no mesmo vídeo, com um vestido cor-de-rosa florescente e, claro, um laço a condizer.

Veja o vídeo

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.