As portas do palácio de Buckingham voltaram a abrir-se aos fãs de "The Crown" que, nesta nova temporada, viram a figura de Diana Spencer e Margaret Thatcher a roubar protagonismo àquela que detém já o maior reinado da história da família real britânica. Se já viu a temporada inteira — e não há que sentir remorsos por isso — tem pelo menos duas certezas: que haverá mais Diana nos próximos episódios e que Margaret Thatcher não voltará a fazer parte da série depois de a quarta temporada ter terminado com a sua demissão do governo.

No entanto, e ainda que estejam confirmadas mais dois capítulos, há mudanças a caminho e isso passa não só pelos vários saltos temporais na história, mas também pelas mudanças no elenco. "The Crown" tem sido, aliás, reconhecida por, a cada uma ou duas temporadas, dar oportunidade a novos atores de dar vida a alguma das figuras mais importantes da realeza britânica.

Da bulimia de Diana ao casamento com Carlos, a nova temporada de "The Crown" em 4 pontos
Da bulimia de Diana ao casamento com Carlos, a nova temporada de "The Crown" em 4 pontos
Ver artigo

A primeira grande transição aconteceu após as duas primeiras temporadas, com a saída de Claire Foy para dar lugar a Olivia Colman no papel de uma rainha Isabel II mais velha, contida e, acima de tudo, fria — que contrastava com a representação doce da primeira. Na mesma transição, o ator Matt Smith foi substituído por Tobias Menzie que, desde a terceira temporada, assume o papel de príncipe Philip e marido de Isabel II.

O critério para todas as mudanças, claro, tem que ver com a idade dos atores uma vez que a série tem, pelo menos, cerca de 65 anos de reinado para percorrer e abordar. Apesar disso, já se sabe que a história não chegará aos dias de hoje e não irá abordar a o casamento de Harry com Meghan Markle, até porque só haverá mais duas temporadas garantidas.

Nessas duas, que ainda não têm data de estreia anunciada, já há novos atores confirmados para substituir aqueles que, até agora, têm dado corpo a figuras inconfundíveis da realeza. A primeira a ser substituída, adivinhou, será a rainha Isabel II por uma atriz mais velha.

De Isabel II a Diana Spencer, mostramos-lhe as 5 personagens de "The Crown" que vão ser representadas por novos atores nas últimas duas temporadas da série da Netflix.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.