"Provavelmente a ideia mais estúpida que já tive (e trabalho com ideias estúpidas todos os dias), mas agora já está, não há volta a dar". Foi assim que Joana Marques anunciou ao mundo que "Extremamente Desagradável", a rubrica que conduz na Rádio Renascença, vai deixar de se restringir à rádio e às plataformas digitais e catapultar para dois palcos nacionais já este ano.

Um discurso terno, comovente e inspirador... é tudo aquilo que não vai encontrar no espetáculo da animadora, que sobe ao palco do Coliseu do Porto a 16 de setembro e ao do Coliseu de Lisboa a 25 do mesmo mês. Pelo menos, é isto que nos diz a sinopse, que acrescenta que o grande objetivo do evento é precisamente descobrir o que leva Joana Marques a ser "extremamente desagradável". Isto já com a ressalva de que é "provável que não consiga".

Joana Marques. "Acho normal a reação de ficar ofendido ou até de me querer insultar"
Joana Marques. "Acho normal a reação de ficar ofendido ou até de me querer insultar"
Ver artigo

Talvez para ajudar a animadora nesta reflexão pessoal, também Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão vão subir ao palco dos Coliseus. No entanto, através da publicação em que Joana Marques anuncia a novidade no Instagram, percebemos que as duas animadoras não serão as únicas convidadas a marcar presença no espetáculo.

"'Extremamente Desagradável' nos Coliseus, com a amável colaboração das minhas amigas Inês Lopes Gonçalves e Ana Galvão (e não só!)", escreveu a animadora, ainda que sem revelar a identidade dos restantes convidados. "No fundo, o que acabo de fazer é dizer a todas aquelas pessoas de quem já falei (e que não gostaram muito) onde é que me podem encontrar. A que dias e que horas", brincou Joana Marques, na mesma publicação.

"A viagem começa na infância e recorda alguns clássicos dos primórdios da rubrica, passando também por visados que fizeram furor mais recentemente. Há ainda lugar para originais que nunca foram analisados e para participações muito especiais. Em princípio vai correr bem, mas se for um desastre não se perde tudo, dá para fazer um episódio de 'Extremamente Desagradável' no dia seguinte", lê-se na sinopse oficial do evento.

Na teoria, é isto. Na prática, pode contar com mesmo humor ácido e mordaz que caracteriza a animadora desde o arranque do podcast, só que, desta vez, num ambiente diferente e ao vivo. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 14 euros e pode encontrá-los aqui.

O podcast "Extremamente Desagradável" (segmente do programa "Três da Manhã", da rádio Renascença) foi o mais ouvido no Spotify em 2021 à escala nacional. Ficou à frente de "ask.tm", de Pedro Teixeira da Mota, e, ainda, de "Separados de Fresco", de David Cristina e Ana Garcia Martins (A Pipoca Mais Doce). Em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.