"See", a série passada num universo apocalítico e que conta com Jason Momoa no papel principal da história, acaba de ser renovada pela Apple. A notícia foi conhecida esta quinta-feira, 10 de junho, numa altura em que se sabe que os novos episódios já estão a ser gravados em Toronto, no Canadá, escreve a revista "Variety".

A renovação da série idealizada e criada por Steven Knight, o mesmo que escreve "Peaky Blinders" e "Taboo", surge a poucos meses da estreia da segunda temporada, marcada para 27 de agosto. Nesta nova temporada, a Jason Momoa junta-se também Dave Bautista, que dará vida a Edo Voss — irmão da personagem interpretada por Momoa.

Do drama à comédia, 10 séries da Amazon que o vão deixar colado ao sofá
Do drama à comédia, 10 séries da Amazon que o vão deixar colado ao sofá
Ver artigo

Neste universo, o mundo pós-século XXI foi dizimado por um vírus raro que, sem explicação aparente, teve a capacidade de cegar e reduzir a população mundial para cerca de dois milhões de habitantes.

Não se sabe exatamente o que causou a tragédia ou por que motivo só terá afetado humanos, mas a verdade é que o evento provocou mudanças neste novo mundo — em que, vários séculos depois da tragédia, a possibilidade de ver é considerado uma heresia. Ainda que esta tenha sido uma das primeiras grande apostas da Apple para lançar, em 2019, o seu serviço de streaming, juntamente com "The Morning Show" que deverá regressar ainda este ano, a crítica internacional recebeu a série com poucos elogios.

É que embora "See" ofereça uma "experiência social fascinante em que se teoriza como poderia funcionar uma sociedade totalmente cega, a [qualidade da] história não foi capaz de acompanhar a produção estética dos primeiros episódios", escreve a "USA Today".

Mas há outras críticas mais duras. "É verdade que 'A Guerra dos Tronos' [a série em que Momoa participou, durante a primeira temporada] nunca foi perfeita, mas ver 'See' depois dessa serve como um lembrete importante: um orçamento milionário e a forma como Jason Momoa se apresenta não fazem da série um produto envolvente", lê-se na crítica da revista "Vox".

Do elenco da série fazem parte nomes como Sylvia Hoeks, Hera Hilmar, Christian Camargo, Archie Madakwe, Nesta Cooper e Yadira Guevara-Prip.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.