A Semana Académica de Lisboa vai regressar em setembro deste ano. Este festival, inicialmente direcionado a estudantes universitários, alarga-se agora a um público mais heterogéneo, apostando em artistas nacionais e internacionais de diferentes géneros.

Organizada pela Associação Académica de Lisboa (AAL), a maior federação de associações de estudantes do ensino superior do País, a SAL já confirmou os primeiros nomes para a 38.ª edição, que vai acontecer nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro.

Dos barbecues com vista para o mar à música ao vivo. O rooftop do The Prime Energize vai estar em altas este verão
Dos barbecues com vista para o mar à música ao vivo. O rooftop do The Prime Energize vai estar em altas este verão
Ver artigo

Vai poder ver, numa nova localização ainda por anunciar, MC Kevinho, um nome de peso da música brasileira e do género funk, autor de temas como "Agora É Tudo Meu", "O Grave Bater" e "Olha a Explosão", mas também a dupla portuguesa Calema, que trará êxitos como "Te Amo" e "Onde Anda".

Também já pode contar com Papillon, que representará o hip-hop português, e com o DJ Kamala, um dos maiores no panorama nacional. Nos próximos tempos, a organização do festival irá revelar mais detalhes, desde o sítio escolhido aos restantes artistas a subir ao palco.

No entanto, os bilhetes já estão à venda online. Os passes gerais, que dão acesso aos cinco dias do festival, custam 69€. Este ano, o pagamento do bilhete pode ser faseado em três vezes. As portas abrem às 18 horas e o festival pode ser frequentado por maiores de 14 anos.