"O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder", a nova série da Amazon Prime Video, tem estado em passeio pelos quatro cantos do mundo. Depois de ter passado por locais como Los Angeles, Cidade do México, Mumbai e Nova Iorque, foi a vez de este novo produto de ficção voar até Londres, no Reino Unido, onde deu por terminado o passeio de apresentação do projeto.
Assim, na passada terça-feira, dia 31 de agosto, a Prime Video agarrou no elenco, produtores e fãs do universo criado por J. R. R. Tolkien e colocou-os dentro de dois cinemas de Leicester Square, em Londres, a assistir à antestreia da sua nova aposta no mundo da Terra Média.
Até lá chegarem tinham, no entanto, de ir percorrendo uma passadeira vermelha imersiva e com a forma do anel, que remetia para algumas das características típicas deste universo – havia muita relva, musgo, plantas e árvores à mistura. Além disso, este percurso funcionava como uma jornada pelos cinco reinos da série, como a capital dos elfos (Lindon), o reino dos Anões de Khazad-dûm, o reino insular de Númenor, as Terras do Sul e a Terra Selvagem.
Depois de desfrutarem da antestreia, os convidados rumaram até ao histórico Museu Britânico de Londres, que acolheu a "after party". Também o museu estava decorado a rigor, transportando os fãs para o universo de J. R. R. Tolkien – e até houve direito a música, com o compositor da série, Bear McCreary, a conduzir uma orquestra de 13 peças.
Nesta estreia marcaram presença todos os membros do elenco regular da série, entre eles Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry – e a lista continua. Além do elenco, também estiveram presentes quem faz a magia acontecer por detrás das câmaras, como os showrunners e produtores-executivos J.D. Payne e Patrick McKay, os realizadores Wayne Che Yip e Charlotte Brändström, o escritor Justin Doble, entre outros – e até Jeff Bezos, o multimilionário e fundador da Amazon, lá esteve.
A série vai chegar ao catálogo português da Amazon Prime Video já no próximo dia 2 de setembro – e em dose dupla. O drama, que deverá ter cinco temporadas, vai dar palco às famosas lendas da Segunda Era da história da Terra Média, segundo a cronologia de J.R.R. Tolkien. Prepare-se para fazer uma viagem ao passado e acabar a mais de 3.400 anos antes dos acontecimentos de “O Senhor dos Anéis”.