"House of the Dragon", a nova série da HBO e pertencente ao universo de "A Guerra dos Tronos", deverá ser parcialmente filmada em Portugal. Mais especificamente, na região histórica de Monsanto, em Idanha-a-Nova. A informação foi conhecida esta quinta-feira, 8 de julho, através do "Jornal do Fundão".

A equipa técnica responsável pela produção da série terá estado na localidade em meados de junho a avaliar as condições do terreno, mas também as do castelo de Monsanto, escreve o mesmo jornal.

"House of the Dragon". Tudo o que já sabemos sobre a nova série após "A Guerra dos Tronos"
"House of the Dragon". Tudo o que já sabemos sobre a nova série após "A Guerra dos Tronos"
Ver artigo

Ainda esta semana terá acontecido uma nova visita da equipa de produção, desta vez acompanhados de Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, e Paulo Paiva Monteiro, presidente da Junta de Freguesia de Monsanto, com o objetivo de preparar a logística associada a uma produção desta dimensão.

Caso avance, todo o processo vai envolver centenas de pessoas, entre técnicos, atores e equipa de produção, segundo aquilo que o mesmo jornal conseguiu apurar.

HBO não comenta. Presidente da Câmara de Idanha-a-Nova não confirma nem desmente

Após contacto feito pela MAGG, a HBO em Portugal disse não querer comentar informações não oficiais. Apesar de a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova ter partilhado a notícia do "Jornal do Fundão", escrevendo, no Facebook, que a "aldeia histórica de Monsanto" seria "um dos palcos escolhidos para a gravação da série", o organismo soube dar informações à MAGG após contacto telefónico na tarde desta sexta-feira, 9.

Já o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, disse não ter quaisquer comentários a acrescentar à notícia avançada pelo mesmo jornal — não confirmando nem desmentido a informação, segundo explicou por telefone à MAGG. O presidente remete quaisquer esclarecimentos adicionais para um eventual comunicado sobre o tema que deverá ser lançado pelo município quando oportuno.

Nesta fase, sabe a MAGG, estarão ainda a decorrer negociações sobre a possibilidade de Monsanto ser um dos locais de gravações da série da HBO.

"House of the Dragon", a série prequela de "A Guerra dos Tronos", tem estreia prevista para meados de 2022 na HBO Max. Nessa altura, também a HBO Portugal já terá migrado para esse mesmo serviço, pelo que também poderá ser vista no País.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.