Uma série de ficção sobre o homicídio da jornalista Kim Wall na Dinamarca e um novo documentário de crime sobre um assassino em série que, entre 2003 e 2004, espalhou o terror por Seoul, na Coreia do Sul. Estas são só algumas das novas séries que vai poder ver em streaming ao longo deste fim de semana prolongado que se prevê ser marcado por mau tempo e muita chuva.

Para que não tenha de perder muito tempo a vasculhar o catálogo dos inúmeros serviços de streaming disponíveis em Portugal, fizemos o trabalho por si e selecionámos algumas das novidades que tem mesmo de começar a ver.

"Succession". Do ritmo à vida dos ricos que deslumbra, o que explica o sucesso da série?
"Succession". Do ritmo à vida dos ricos que deslumbra, o que explica o sucesso da série?
Ver artigo

Uma delas é, por exemplo, "O Motivo", uma nova série da Netflix que recorda a história verdadeira de um miúdo de 14 anos que, na década de 80, matou a família a tiro em Jerusalém.

Mas se preferir outro tipo de história, sugerimos "Reservation Dogs", na Disney+, sobre quatro irmãos adolescentes que, na zona rural de Oklahoma, nos EUA, procuram pelo pai que desapareceu misteriosamente.

Mostramos-lhe 5 séries novas para ver em streaming e refugiar-se do mau tempo que está lá fora.

"The Investigation" (Disney+)

Depois de ter sido anunciada para a HBO, faz agora parte do catálogo da Disney+ em Portugal. Baseada em factos reais, "The Investigation" recorda o homicídio da jornalista Kim Wall, na Dinamarca, que se tornou num dos casos mais mediáticos dos últimos anos no país.

Nesta série, composta por apenas seis episódios, acompanhamos os esforços da divisão de crimes violentos da Polícia da Dinamarca em desvendar um caso que é mais complexo do que se julga.

Por se tratar de um caso verdadeiro, os criadores da série preferiram focar-se apenas nos trabalhos das equipas de investigação. Por isso, nunca vemos o criminoso (que, na vida real, está preso) nem lhe é dado palco, mesmo que de forma fictícia, para explicar as motivações por detrás do crime.

"Reservation Dogs" (Disney+)

A nova série da FX chega a Portugal pela Disney+. "Reservation Dogs" acompanha quatro irmãos adolescentes que, na zona rural de Oklahoma, nos EUA, procuram pelo pai que desapareceu misteriosamente. É durante as buscas que os quatro são atacados por animais selvagens que os obrigam a uma luta pela sobrevivência.

Ao longo da história, os quatro sujeitam-se a uma vida de crime por necessidade, já que têm como objetivo principal chegar até Califórnia.

Trata-se de uma série de comédia escrita por Taika Waititi.

"O Motivo" (Netflix)

É a mais recente adição ao catálogo da Netflix. "O Motivo" trata-se de uma minissérie que aborda um crime verdadeiro que aconteceu na década de 80, em Jerusalém, e para o qual ainda há poucas respostas.

Na altura, um rapaz de 14 anos decidiu matar a família a tiro. Perante o choque e a incredulidade de toda uma população, ficou por explicar as motivações e o contexto em que o crime que vitimou quatro pessoas.

Esta nova série, que chegou ao catálogo da Netflix na quinta-feira, 28 de outubro, usa atores para uma dramatização fiel do caso.

"O Assassino da Gabardina: A Busca Por Um Predador na Coreia" (Netflix)

Também na Netflix, encontra esta série documental, composta por apenas três episódios de cerca de 50 minutos cada, conta história de Yoo Young-Chul, aquele que hoje é conhecido como um dos assassinos em série mais violentos da Coreia do Sul.

Com saudades de "Squid Game"? Espreite estas 6 séries sul-coreanas na Netflix
Com saudades de "Squid Game"? Espreite estas 6 séries sul-coreanas na Netflix
Ver artigo

Entre setembro de 2003 e 2004, este homem terá assassinado mais de 20 pessoas — geralmente, prostitutas e homens ricos da alta sociedade coreana.

A série documental recorda o clima de terror que este homem trouxe a Seoul e a forma como as autoridades se juntaram para uma verdadeira caça ao homem.

"Chapelwaite" (HBO)

Protagonizada por Adrien Brody, "Chapelwaite" é mais uma série baseada nos livros de Stephen King. Nesta série, que já vai em cinco episódios, acompanhamos a figura de Charles Boone em meados de 1850.

Ao longo de dez episódios, vemo-lo a ser confrontado com alguns dos segredos obscuros que assolam a sua família há várias gerações.

A morte trágica e inesperada da mulher é o catalisador para uma viagem espiritual sem precedentes por um homem que julga já não ter nada por que viver.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.