Há mais uma série de dramas juvenis para ver na Netlix. Esta chama-se "Sonhos no Gelo" e acompanha os dilemas de uma talentosa patinadora artística, Kayla (interpretada pela atriz Grace Beedie), que é obrigada a abdicar do seu sonho para mudar de casa com a família quando o irmão Mac (a quem o ator Dakota Taylor dá vida na história) é aceite num clube profissional de hóquei.

Estreada a 15 de março, "Sonhos no Gelo" põe em contraste a vida de dois irmãos. É que enquanto Mac está a viver o sonho por que lutou durante anos com o objetivo de o ver concretizado, Kayla é obrigada a abdicar do seu quando a família se muda do Canadá para o Reino Unido.

"The Americans". A série dramática sobre dois espiões russos nos EUA durante a Guerra Fria
"The Americans". A série dramática sobre dois espiões russos nos EUA durante a Guerra Fria
Ver artigo

Embora o foco da série seja a tensão dramática em que os dois jovens se vão ver envolvidos, o veículo principal é o desporto. "[A série] é sobre dois desportos, mas também sobre dois jovens atletas que tentam alcançar o impossível no gelo e perceber o que têm de abdicar para lá chegar", explica Tom Compton, um dos produtores executivos da série da Netflix, em entrevista.

Mas além do desporto, também são abordadas as diferenças culturais e os eventuais sentimentos de não-pertença que uma mudança destas tem na vida das personagens principais.

Com apenas uma temporada composta por dez episódios de cerca de 30 minutos cada, "Sonhos no Gelo" está inteiramente disponível na Netflix e surge na lista das produções mais vistas em Portugal. Ainda não se sabe se haverá ou não uma segunda temporada.

Do elenco fazem parte nomes como Jeremias Amoore, Anastázie Chocholatá, Leonardo Fontes, Jade Ma e Sarah-Jane Potts.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.