Sem grandes possibilidades de sair durante o feriado desta terça-feira, 1 de dezembro, ao qual se acresce ainda a proibição de circulação livre entre concelhos, não há melhor lugar para se estar do que no sofá com o comando da televisão na mão e na companhia de filmes que intensos, divertidos e emocionantes. Felizmente, e no que toca a filmes, a Netflix tem de sobra. Para que não tenha de se perder durante horas num catálogo que parece interminável, a MAGG foi vasculhá-lo de uma ponta a outra para que a sua única preocupação seja decidir qual filme começa a ver primeiro.

Uma das nossas sugestões é “Enola Holmes”, uma adaptação direta da saga “The Enola Holmes Mysteries” de Nancy Springer — que idealiza a adolescência da jovem, no filme interpretada por Millie Bobby Brown (de “Stranger Things”) à medida que se vai apercebendo do sucesso do seu irmão em Londres.

Quando Sherlock Holmes decide trocar o campo pela vida cosmopolita de Londres, onde ganharia reconhecimento como um astuto e importante investigador privado, há uma pessoa que decide deixar para trás. Falamos de Elma Holmes, a sua irmã, que se vê obrigada a crescer sem o irmão e sem notícias suas durante longos períodos de tempo.

Nimas vai iniciar ciclo de clássicos de cinema para ver (ou rever) já em dezembro
Nimas vai iniciar ciclo de clássicos de cinema para ver (ou rever) já em dezembro
Ver artigo

Mas ao contrário da mulher vitoriana do século XIX, Enola Holmes não tem uma personalidade recatada. Na verdade, pratica jiu-jitsu, joga ténis e o ponto alto do seu dia passa por fazer experiências científicas em laboratório. E se isso envolver pequenas explosões, melhor. Tudo características que herdou da mãe, Eudoria Holmes, aqui interpretada por Helena Bonham Carter.

Se decidir começar por este, garantimos uma sessão divertida, imersiva e entusiasmante à medida que vai acompanhando as peripécias da jovem destemida e feminista. No entanto, se preferir entrar no espírito natalício, sugerimos o filme "Crónicas de Natal 2" que conta com Kurt Russell no papel de Pai Natal mais hilariante e carismático da ficção recente.

Mas sugerimos ainda filmes clássicos, como "Os Condenados de Shawshank", "Perfume de Mulher" ou até mesmo "The Truman Show — A Vida em Direto" em que Jim Carrey dá vida a um homem que não se apercebe estar a viver numa espécie de reality show em que tudo é encenado e transmitido para milhões de pessoas em todo o mundo.

Do drama à comédia, mostramos-lhe 16 grandes filmes na Netflix para ver em família durante o feriado em que não pode sair de casa.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.