Pedro Mourinho regressou na semana passada a Kiev para voltar a fazer reportagem no terreno sobre o conflito armado que, há quase um mês, está a destruir a Ucrânia. O jornalista da TVI / CNN Portugal regressará em breve a Portugal e será um dos oradores da 11ª edição da TedxPorto, que acontece a 2 de abril na Alfândega do Porto.

No regresso à conferência presencial, o tema deste ano da TedXPorto é "Inconvencional" e "visa promover a partilha de ideias e projetos bem-sucedidos que tenham fugido ou contornado regras, hábitos e convenções, resultando em soluções disruptivas e fomentando novos comportamentos em prol do desenvolvimento da sociedade", lê-se em comunicado.

Na sua talk, Pedro Mourinho irá responder à pergunta "como fazer jornalismo no centro de uma guerra?" e "para partilhar, em primeira mão, o seu testemunho como repórter de guerra na Ucrânia".

Jornalistas portugueses abandonam Kiev. "Deixaram de existir condições de segurança"
Jornalistas portugueses abandonam Kiev. "Deixaram de existir condições de segurança"
Ver artigo

Além do jornalista da TVI / CNN Portugal, há um painel de oradores de várias áreas da sociedade: Inês Homem de Melo, médica psiquiatra e cantora, que participou na última edição do Festival da Canção com a música "Fome de Viagem", Luísa Azevedo, artista digital, e João Francisco Lima, filho do ator Pedro Lima e ativista da sensibilização dos cuidados de saúde mental, também vão estar no TedXPorto.

TED, acrónimo de Technology, Entertainment, Design (Tecnologia, Entretenimento e Design), é também o nome do grupo fundado em 1984 que, a partir de 1990, ficaria conhecido pelas conferências e palestras cujo objetivo é espalhar "ideias que merecem ser partilhadas".

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.