Se sempre quis saber como é que era a vida das supermodelos dos anos 90, que faziam furor nas passerelles dos desfiles das grandes casa de moda, temos uma boa notícia: está prestes a chegar ao streaming um documentário sobre o assunto. Estamos a falar do "The Supermodels", a mais recente produção da Apple TV+, que vai contar com os testemunhos das cara mais conhecidas da indústria.
A novidade foi anunciada em 2020 e, finalmente, já tem data de estreia: chega ao catálogo da plataforma de streaming a 20 de setembro. O objetivo é mostrar os bastidores da carreira de quatro modelos que se tornaram ícones da moda, assim como musas das mais variadas marcas e designers. Falamos de Naomi Campbell, Cindy Crawford, Linda Evangelista e Christy Turlington.
No total, a série documental terá quatro episódios, todos eles recheados com detalhes sobre o percurso das modelos, que começou na década de 80. Por isso, desde a altura em que o quarteto, de diferentes origens, se reuniu em Nova Iorque, nos Estados Unidos, até ao momento atual, vai poder entrar na vida destas caras conhecidas como nunca antes.
Naomi Campbell, que partilhou o trailer do documentário nas redes sociais, afirmou estar "extremamente animada" para partilhar a sua história e das "irmãs", como lhes chamou, com o mundo, deixando umas palavras de apreço pela equipa que está por detrás da produção. "Esperamos que a nossa jornada, vista na série documental, encoraje, motive e inspire os mais novos pelo mundo fora", escreveu.
Cindy Crawford também aproveitou a divulgação do trailer para expressar animação pelo projeto. Isto porque espera-se uma jornada que deverá "examinar a forma como as supermodelos transcederam a perceção tradicional e os limites" da profissão, ao longo dos anos, explorando as "personalidades dinâmicas" de cada uma, que culminaram em várias mudanças no paradigma da moda.
"Amava que as pessoas vissem isto como uma celebração não só das nossas histórias individuais, mas também do poder da nossa amizade, sonhos e perseverança", acrescentou Linda Evangelista. "Estou ansiosa para olhar para esta época da moda sem precedentes, com estas mulheres incríveis com quem cresci", corroborou Christy Turlington.
Além de serem as protagonistas do projeto, as modelos desempenham também o papel de produtoras executivas, de acordo com a "Deadline". A realização ficou a cargo de Roger Ross Williams e Larissa Bills, a quem se juntam outros produtores, como Ron Howard, Brian Grazer e Justin Wilkes.