Novo trailer, novo cartaz, a mesma emoção de sempre. "Titanic" celebra 25 anos e, para festejar a data, o filme está de regresso às salas de cinema, numa versão remasterizada, em 3D e 4K.
A partir de 10 de fevereiro (mesmo a tempo do Dia dos Namorados), vai ser possível rever (ou conhecer pela primeira vez) a incrível história de amor de Jack (Leonardo diCaprio) e Rose (Kate Winslet), que marcou uma geração.
A longa-metragem, que venceu 11 Óscares e catapultou Kate Winslet para o estrelato, tem como premissa um acontecimento trágico e real, que marcou o início do século XX: o naufrágio do RMS Titanic, em abril de 1912, que vitimou cerca de 1500 pessoas. O navio, à época o maior alguma vez construído, chocou contra um icebergue, logo na viagem inaugural, que saiu de Southampton, Reino Unido, e tinha como destino Nova Iorque, Estados Unidos.
Realizado por James Cameron "Titanic" é, até aos dias de hoje, o terceiro filme mais lucrativo da história do Cinema, atrás de "Avatar"(também realizado por James Cameron) e "Avengers: Endgame". O 25.º aniversário do filme vem acompanhado de novo cartaz, uma imagem em que o par romântico se encontra abraçado, e também de trailer, onde as cenas clássicas do interior do luxuoso navio surgem com mais qualidade, bem como a banda sonora.
Além dos momentos inesquecíveis do filme, como o hino "My Heart Will Go On", de Céline Dion, que não saiu das playlists das rádios em 1997, a cena em que Jack grita "I'm the king of the world!" ou o momento dramático em que os músicos tocam enquanto o navio se afunda, este ano vai ainda ser possível ver um documentário sobre o filme, protagonizado por James Cameron, e que será exibido no National Geographic em fevereiro.
O realizador irá, finalmente, explicar porque é que, numa das cenas finais do filme, em que o par romântico está dentro de água, Jack não subiu para o pedaço de madeira onde Rose estava e que foi, literalmente, a sua tábua de salvação.