Temos boas e más notícias. Apesar de se tratar de uma espécie de sequela de "How I Met Your Mother", sem que o seja necessariamente, em "How I Met Your Father" ("Foi Assim Que Aconteceu... Com o teu Pai", no título em português) não vamos reencontrar Ted, Lily, Marshall, Robin e Barney, o grupo de amigos que, ao longo de 208 episódios, entre 2005 e 2014, nos fez companhia.
Apesar de já estar na altura de assumirmos que as histórias não vão voltar a marcar presença em novas produções, a verdade é que a esta nova série, que chega a Portugal já em maio, se rege exatamente pela mesma premissa, só que ao contrário.
Desta vez, com novas personagens e sob uma perspetiva feminina, somos convidados a ouvir a teoria de Sophie (Hilary Duff), enquanto explica ao filho como conheceu o pai — tal como Ted Mosby ( interpretado por Josh Radnor, embora a voz do narrador, um Ted mais velho, pertencesse a Bob Saget, que morreu em janeiro deste ano), outrora, explicou aos filhos como conheceu a mãe.
Só que, neste caso, a nova série passa-se numa era totalmente diferente, em que as redes sociais, as tecnologias e as aplicações de encontros fazem parte do quotidiano — e complicam ainda mais a vida amorosa dos protagonistas.
"A história leva-nos de volta ao ano de 2022, onde Sophie e seu grupo de amigos próximos, estão a descobrir quem realmente são, o que querem da vida e como se apaixonar, numa era onde as apps de namoro são uma opção ilimitada", lê-se na sinopse oficial.
A produção conta com nomes como Christopher Lowell, Francia Raisa, Suraj Sharma, Tom Ainsley, Tien Tran e, ainda Hilary Duff, que além de integrar o elenco, assume também a realização da série. Já o guião foi entregue a Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, com o apoio de Craig Thomas, que escreveu e produziu também a produção original.
A primeira temporada, que conta com dez episódios, chega à Disney+ já a 11 de maio. Mas, até à data, ainda não se sabe quando é que a segunda temporada ficará disponível em Portugal, sendo que só no passado dia 15 de fevereiro foi anunciada a estreia na plataforma Hulu, disponível nos Estados Unidos.