É já no próximo dia 17 que “A Casa do Marquês” inaugura a exposição “Um em Todos”, que reúne cerca de meia centena de obras de variados artistas plásticos portugueses, e que vai estar patente até ao dia 2 de Outubro no Belém Rio, no Centro Cultural de Belém.

Através da cedência de um dos espaços do portfólio gerido pela empresa para a organização desta exposição, a Casa do Marquês regressa às origens, décadas mais tarde, no seu papel de apoio à cultura e às artes, reassumiundo-se como um parceiro dos agentes culturais e dos artistas. Florbela Bem, administradora da Casa do Marquês realça que quando iniciaram a sua atividade, há 30 anos, a empresa era detentora de um espaço em Algés que tinha exposições permanentes. "O que queremos agora é reforçar novamente o apoio nessa área. Queremos ser um parceiro fundamental dos artistas”.

Espaço Belem Rio no CCB
Espaço Belem Rio no CCB

Esta aposta no reforço da arte é marcada pela exposição coletiva de 11 artistas que foram convidados a expor o trabalho criado e desenvolvido durante o confinamento e nesta época de pandemia. Com ela pretende-se apresentar, em primeira mão, “obras que marcam este período de mudança a todos os níveis; com histórias pessoais mais evidentes e com um espírito artístico mais questionador; obras feitas em ateliê, ao ar livre, trabalhos que foram pensados e não encomendados, (…) novas leituras sobre o mundo atual”.

"Ocean view" de Tim Madeira
Arte em tempos de pandemia: Sabia que pode usar máscaras com um quadro de Van Gogh?
Arte em tempos de pandemia: Sabia que pode usar máscaras com um quadro de Van Gogh?
Ver artigo

Com a curadoria de Elisa Ochoa, “Um em todos” expõe as obras de António Alves da Costa, Tim Madeira, Carlos Medeiros, Isabel Contreras Botelho, Teresa Mendonça, Paula de Castro Freire, Maria Sassetti, Clo Bourgard, Sara Maia, Regina Frank e Graça Romano.

Onde: Belém Rio (Centro Cultural de Belém)

Quando: De 17 de Setembro a 2 de Outubro

Horário: Entre as 10h00 e as 18h00 nos dias úteis

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.