Quando dois cadáveres são encontrados no fundo de uma barragem, um crime antigo vem à tona e o caos instala-se. Traição, ganância, (das)amores e um crime que tem como palco uma paisagem devastada pela seca: são estes os ingredientes de "Crimes Submersos", a nova produção da RTP em parceria com RTVE.

"A Mim, Nunca". Nova série da RTP retrata história (real) de uma relação abusiva
"A Mim, Nunca". Nova série da RTP retrata história (real) de uma relação abusiva
Ver artigo

Depois de um período de seca extrema no sul da Península Ibérica, onde os níveis das albufeiras baixaram para mínimos históricos, algumas povoações de Campomediano, que haviam sido inundadas há décadas, voltam a aparecer entre as águas — e, com elas, um crime oculto emerge dos escombros.

Nas ruínas de uma das casas são encontrados os esqueletos de dois homens e a inspetora da polícia espanhola Daniela Yanes (Elena Rivera) não tem dúvidas de que se trata de um incidente que permaneceu oculto durante décadas.

Amor, intriga e mistério: os ingredientes que o vão colar ao ecrã

Às tantas, surge a suspeita de que as mortes podem estar relacionadas com os protestos ambientais contra a construção da barragem que deu origem à tragédia, há mais de 20 anos, e arranca uma investigação luso-espanhola que promete encontrar os autores do crime.

Mas a trama não se limita ao círculo policial. A identificação dos corpos leva duas famílias separadas pela fronteira a um destino comum, no qual "diferentes personagens se cruzam com consequências imprevisíveis", avança a sinopse da série, que promete amor, ambição e segredos ao longo dos oito episódios da coprodução ibérica. Tudo isto com intriga e mistério na linha da frente.

Joaquín Llamas e Miguel Sáez assinam o argumento da série policial, cujos cenários se dividem entre Madrid, Cáceres, Lisboa e Cascais. No entanto, o carácter ibérico da série não se reduz aos cenários, já que "Crimes Submersos" junta também no elenco atores portugueses e espanhóis.

De acordo com a RTP, a nova série criminal será protagonizada por Marco D'Almeida, Elena Rivera, Guilherme Filipe, Margarida Marinho, Miryam Gallego, Rodolfo Sancho e Miguel Ángel Muñoz.

Além de Soraia Chaves, Paula Lobo Antunes, Rita Loureiro, Diogo Martins, Luís Ganito, João Craveiro, João Baptista, Fernando Rodrigues e, ainda, atores espanhóis como Juan Gea, Fernando Andina, Nacho Nugo e Fanny Gautier.

"Crimes Submersos", a nova série de sexta-feira da RTP1 e RTP Play, tem data de estreia marcada para dia 21 de janeiro, mas já pode espreitar o que aí vem.

Veja o trailer oficial

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.