Em algum momento alguém terá pensado que poderia ser engraçado acompanhar um grupo de vampiros toscos nas suas rotinas noturnas (e não diárias, porque o sol queima). Foi daí que surgiu o filme de 2o14 que, por sua vez, inspirou a série, com o mesmo nome, de 2019. Falamos de "What We Do in the Shadows", inteiramente disponível na HBO, que acompanha um grupo de vampiros idiotas cujo principal objetivo é dominar o mundo. Problema? Estes vampiros não são particularmente temíveis, horríveis ou de fazer alguém gritar de medo.

São tontos, demasiado tontos,, quase caricaturais e até... adoráveis. É devido a um carisma muito própria que protagonizam algumas das situações mais caricatas da série, arrancando gargalhadas de quem vê, embora no perceba muito bem o que está a acontecer de tão surreal que é todo aquele ambiente.

Mas vá por nós: numa altura em que tudo lá fora parece demasiado assustador, este universo, ainda que marcado pela coabitação de humanos com vampiros, é do mais leve e divertido que pode pedir depois de um dia intenso de trabalho.

A série é marcada por um registo muito próprio, semelhante àquele que encontramos em "Uma Família Muito Moderna", já que é filmada em jeito de documentário com recurso a câmara tremida e com os protagonistas a falar diretamente para o espectador.

"Cena do Crime". O novo documentário da Netflix sobre a história surreal do Hotel Cecil
"Cena do Crime". O novo documentário da Netflix sobre a história surreal do Hotel Cecil
Ver artigo

Só que enquanto na primeira os protagonistas são uma família que pouco ou nada interage com a equipa de gravações, em "What We Do in the Shadows" são várias as vezes que os vampiros provocam os técnicos de câmara. Dessa interação, claro, surgem novos momentos humorísticos e todos eles caricatos e hilariantes.

A única garantia que lhe podemos dar é que, do primeiro ao último episódio, pode contar com vampiros sempre pouco inteligentes, surreais, cómicos e quase sempre frustrados pela incapacidade de entendem o mundo globalizado, e em constante mutação, em que vivem.

Criada por Jemaine Clement, que também realizou o filme que inspira a série, "What We Do in the Shadows" conta com um elenco composto por Kayvan NovakMatt BerryNatasia DemetriouHarvey Guillén e Mark Proksch. As duas primeiras temporadas estão inteiramente disponíveis na HBO, numa altura em que já foi confirmada uma terceira.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.